Crea-SP e DNPM assinam acordo de cooperação técnica

Ação objetiva aprimoramento da fiscalização nas áreas de Geologia e Mineração

Na abertura da sessão plenária do Crea-SP do mês de julho, realizada na quinta-feira, 5, no auditório da Sede Angélica, o Conselho paulista e a Superintendência de São Paulo do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM - São Paulo estabeleceram um acordo de cooperação técnica para ação integrada no que se refere à dinamização e ao aprimoramento da fiscalização do exercício profissional nas áreas de Geologia e Mineração no Estado.

Assinaram o documento o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, e o Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM - São Paulo, Vicente Rosólia.

“São áreas muito importantes para pesquisa. Nosso objetivo é fazer esse convênio em nível federal e, felizmente, o estado de São Paulo saiu na frente”, disse o Superintendente do DNPM.

Acompanhando o Superintendente do DNPM, também esteve presente a Geóloga Ana Lúcia Desenzi Gesicki, da área de apoio técnico do órgão.

“Espero que esse trabalho de cooperação com o DNPM seja vantajoso principalmente para os profissionais da área, pois é fruto de muito trabalho”, frisou o Presidente do Crea-SP, lembrando os esforços de membros do Conselho para o estabelecimento do convênio.

Na ocasião, os conselheiros presentes à reunião plenária também observaram um minuto de silêncio em atenção ao falecimento, na última terça-feira, do Conselheiro Federal Eng. Eletr. José Chacon de Assis, ex-Presidente do Crea-RJ por dois mandatos.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV