Força-tarefa da fiscalização está na região de São Carlos

Ações acontecem até sexta-feira, com foco no meio ambiente

Dando sequência à nova etapa de suas blitze nas 12 regiões administrativas do Estado, até sexta-feira, 11 de maio, as equipes de agentes fiscais do Crea-SP visitarão diferentes empreendimentos na região de São Carlos para o trabalho de fiscalização que está sendo realizado na 10ª região administrativa do Conselho.

O foco principal dessa força tarefa serão as atividades relacionadas ao meio ambiente em usinas de açúcar e álcool, extração de minérios, aterros sanitários, indústrias e outros segmentos que podem causar prejuízos ambientais.

As equipes de agentes fiscais estão coletando dados sobre os responsáveis técnicos pelos serviços prestados, bem como sobre a existência da ART para a sua realização, e orientando contratantes ou responsáveis por essas atividades.

Novos veículos da frota de fiscalização já estão sendo usados para o trabalho dos agentes fiscais, que estão atuando em duplas nos municípios de São Carlos, Araraquara, Pirassununga, Descalvado, Tambaú, Porto Ferreira e Leme.

Os resultados obtidos nesta blitz também serão apresentados no Colégio Regional de Inspetores, previsto para acontecer no início de junho em Sorocaba.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP