Colégio de Inspetores em Adamantina

Crea-SP discute fiscalização na região sexta e sábado

Profissionais da área tecnológica das regiões de Adamantina, Araçatuba e Presidente Prudente estarão reunidos sexta e sábado, 18 e 19 de maio, para a realização do primeiro Colégio Regional de Inspetores promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - Crea-SP neste ano.

O encontro será realizado no Anfiteatro Fernando Paloni – Biblioteca Municipal de Adamantina (Av. Ademar de Barros, nº 196, Centro), com abertura na sexta, 18, às 20h, e continuidade dos trabalhos na manhã do sábado, das 8h às 12h. No sábado à tarde, o grupo estará reunido no Centro Universitário de Adamantina – UNIFAI (Av. Francisco Bellusci, 1000 – Distrito Industrial  Otavio Gavazzi).

A programação terá como base a atuação da área de fiscalização do Crea-SP nas atividades relacionadas ao meio ambiente em usinas de açúcar e álcool, extração de minérios, aterros sanitários, indústrias e outros segmentos que podem causar prejuízos ambientais.

Na ocasião, serão apresentados os resultados da blitz de fiscalização realizada naquela região no mês de abril.

O Colégio de Inspetores é o fórum permanente composto pelos inspetores e pelo Presidente do Crea-SP para auxiliar, discutir e propor diretrizes para a fiscalização do Conselho; aprimorar a atuação dos inspetores e consolidá-los como líderes de suas regiões, promovendo seminários, palestras, cursos e debates; e traçar estratégias para melhorar as relações institucionais na sociedade, promovendo a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea como agentes transformadores importantes para o desenvolvimento sustentável dos municípios.

O próximo encontro está programado para acontecer em Sorocaba nos dias 8 e 9 de junho.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP