Lollapalooza Brasil 2018

Crea-SP fiscaliza megafestival de música na Capital

Na terça-feira, 20 de março, o Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, realizou uma visita técnica ao Autódromo José Carlos Pace para acompanhar a montagem das estruturas para realização do Lollapalooza Brasil 2018, marcado para 23, 24 e 25 de março em Interlagos.

Acompanharam a visita: a Superintendente de Fiscalização do Conselho, Eng. Maria Edith dos Santos; o Gerente da 5ª Região, Eng. Marcelo Bruni; o Chefe de UGI Sul, Tec. Genaro São Marcos Lopes; o Gerente de Comunicação, Marketing e Eventos, André Alfieri; e os Agentes Fiscais Ricardo Rodrigues Marcelo e Marcos Romualdo.  O grupo foi recepcionado pelo Coordenador do Autódromo, Eng. Civ. e Seg. Trab. Jeová Gomes da Silva Junior, também inspetor do Crea-SP.

Nos dias que antecedem à realização do evento, equipes de Fiscalização do Crea-SP vêm visitando periodicamente o autódromo para obter informações sobre os contratos firmados para realização de serviços afetos à área tecnológica no período que vai da montagem à desmontagem das estruturas.

O objetivo é reforçar junto aos promotores do evento que todo trabalho de natureza técnica deve ser realizado por profissionais e empresas devidamente habilitados, garantindo com isso a segurança do público que frequentará o autódromo nos dias de realização do festival que, em sua sétima edição, já considerado o evento de maior concentração de público na capital paulista.

Sexta edição teve números expressivos

Mais de 55 horas ininterruptas de muita diversão e shows inesquecíveis: a sexta edição do Lollapalooza Brasil bateu recorde de público ao reunir mais de 100 mil pessoas no sábado e 90 mil no domingo, respectivamente dias 25 e 26 de março de 2017, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O festival gerou um impacto recorde de mais de R$ 93 milhões na economia da cidade, com gastos em hospedagem, alimentação, transporte e lazer, além de movimentar o mercado de trabalho com vagas formais e temporárias.

Os números impressionam: em uma área de 600 mil m², foram desenvolvidas 55 atividades, que envolveram seis mil pessoas trabalhando na produção (só a montagem envolveu mais de 2.500 pessoas); 500 toneladas de equipamentos de som, luz e cenografia; outras 500 toneladas de estrutura metálica para palcos; 66 geradores à base de biodiesel;  130 contêineres utilizados nas bilheterias, caixas, produção e credenciamento; 1.000 banheiros; 500 lixeiras de 200 litros cada; oito postos médicos; 16 ambulâncias; 100 profissionais de assistência médica; 700 seguranças; 170 brigadistas por dia; e três mil ambulantes.

Somente na estação Autódromo da CPTM circularam mais de 75 mil pessoas (em um final de semana normal, a estação atende cerca de oito mil passageiros). O resultado disso tudo: mais de 12 milhões de pessoas impactadas nas redes sociais, gerando mais de R$ 450 milhões em mídia espontânea.

Para mais informações sobre o evento, acesse: https://www.lollapaloozabr.com.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCO/SUPCEV