Encontro sobre Fiscalização Rural aconteceu em Araçatuba

Próximas reuniões serão sediadas em Campinas e Marília

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste – AEAN sediou recentemente, em Araçatuba, um encontro do Crea-SP com profissionais da região para debater o tema Fiscalização Rural.

O encontro contou com a presença do Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia – CEA Eng. Agr. Daniel Salati Marcondes, dos Superintendentes Operacional Eng. Civ. Gilberto Campos e de Operações Especiais de Fiscalização Eng. Civ. Ademir Alves do Amaral, do Gerente Regional da 1ª Região Eng. Prod. Eletr. Sérgio Chiche, dos Chefes de UGIs Eng. Marzio Segantin Duarte (Presidente Prudente), Eng. Vicente Malzoni Netto (São José do Rio Preto) e Téc. Eletr. Ricardo Cury (Araçatuba), do Eng. Estevão Takemura (Superintendência de Operações Especiais de Fiscalização) e do Eng. Arlei Arnaldo Madeira, representando a Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo – Aeasp, além de Conselheiros, Inspetores e corpo funcional das Unidades do Crea-SP na 1ª Região. Também participaram profissionais e representantes de empresas da região, que levaram sugestões para o aprimoramento da atividade.

Na ocasião, foram abordados os temas “Convênio Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Meio Ambiente (Declaração de Conformidade para atividades Agropecuárias)” e “Empresa Rural - Potencial de Dano (Danos Ocasionados pelo Exercício Ilegal ou Incorreto; Tipos de Atividade; Parâmetros; Classificação do Produto Quanto ao Destino; Responsabilidade Técnica; Justificativa e Considerações)”.

As equipes de Agentes Fiscais do Conselho realizam um trabalho que consta de uma visita com a finalidade de orientar os produtores rurais em diversas regiões do estado de São Paulo, com a participação efetiva da Câmara Especializada de Agronomia (CEA).

O objetivo dessa ação é assegurar que todos os empreendimentos agropecuários, agroindustriais e florestais sejam assistidos tecnicamente por profissionais habilitados, dentro de suas atribuições legais, garantindo a obtenção de produtos alimentícios de qualidade e a preservação do meio ambiente.

Elaborado por um Grupo Técnico de Trabalho da Câmara que trata da Fiscalização Rural, o projeto prevê, inicialmente, a identificação de produtores rurais, dos profissionais atuantes e das entidades ligadas ao segmento na região, com a finalidade de convidá-los a participar de uma reunião preliminar.

Os próximos encontros sobre Fiscalização Rural acontecerão em Campinas (18 de outubro) e Marília (24 de outubro).

Exibir notícias por TAG: