Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Operações Especiais de Fiscalização chegaram às Regiões de Araçatuba, Piracicaba e Guarulhos

Agentes de Fiscalização do Crea-SP estão desenvolvendo ações orientativas em várias regiões do Estado. Entre outros pontos, os agentes estão estabelecendo parcerias com órgãos locais para um trabalho em defesa da sociedade, em especial nos empreendimentos ligados à realização da Copa do Mundo de 2014.


Ações reuniram Agentes Fiscais da 1ª e 7ª Regiões Administrativas do Crea-SP



 Em Rio Claro, o prefeito recebeu a equipe de Fiscalização do Crea-SP no dia 31 de maio. Em pauta: legislação, engenharia pública, licitações e ARTs.

Simultaneamente, as ações ocorreram também em Limeira, Araras e outras cidades da região.

  


Na foto acima: Inspetor Chefe de Rio Claro Eng. Civil Ricardo Pires de Oliveira, Prefeito Municipal Palmínio Altimari Filho, fiscal do CREA-SP Antônio, e ao centro/fundo Inspetor de Segurança do Trabalho Eng. Prod. Mec. e Seg. do Trab. Francisco de Assis Garcia, e Agentes Fiscais.

 

Na foto acima: Secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente – Milton José Hussni Machado Luz,  Inspetor Chefe de Rio Claro Eng. Civil Ricardo Pires de Oliveira, Prefeito Municipal Palmínio Altimari Filho, a Vereadora Maria do Carmo Guilherme, Inspetor de Segurança do Trabalho Eng. Prod. Mec. e Seg. do Trab. Francisco de Assis Garcia, e Agentes Fiscais participantes da ação.

 

Encerram-se na sexta-feira, 3 de junho, nas Regiões de Araçatuba e Piracicaba, as Operações Especiais de Fiscalização realizadas pelos Departamentos Regionais do Crea-SP respectivamente na 1ª e na 7ª Região.  

 

 

 

Agentes de Fiscalização do Crea-SP desenvolveram uma ação orientativa em várias regiões do Estado. O objetivo principal foi o de fiscalizar o exercício profissional e estabelecer parcerias com órgãos locais para um trabalho em defesa da sociedade, em especial nos empreendimentos ligados à realização da Copa do Mundo de 2014. 

Os Agentes Fiscais foram divididos em 24 equipes para também esclarecer a atual política de fiscalização do Conselho, bem como destacar a importância do Sistema profissional para salvaguardar os interesses da sociedade.


 A nova maneira de fiscalizar implementada pelo Presidente do Crea-SP enfatiza as ações preventivas e orientativas, sempre com o objetivo de alertar para a importância da presença de profissionais legalmente habilitados nos empreendimentos da área tecnológica, bem como garantir a segurança da população.


As equipes do Conselho estão visitando empresas, órgãos públicos (prefeituras, câmaras municipais, promotorias e empresas públicas), concessionárias de energia elétrica, locais com grande concentração de público (shopping centers, teatros, cinemas, estádios de futebol, rodoviárias, ferroviárias, hotéis, aeroportos e parques temáticos), obras e empreendimentos públicos e particulares.

Fiscalização na região de Araras

Agentes do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de São Paulo iniciaram a fiscalização de 25 empreendimentos de Araras.

Veja a nota que foi publicada no site da Prefeitura de Araras:


O serviço faz parte da operação especial de fiscalização realizada pelo órgão entre os dias 30 de maio e 3 de junho, na região de Piracicaba – além de Araras, outros 28 municípios estão incluídos nessa etapa.
 De acordo com o Presidente do Conselho o trabalho consiste em ação orientativa, educativa e preventiva. No caso da Prefeitura de Araras, a busca de parceria com o Conselho a fim de garantir a efetiva participação de profissional habilitado, em defesa da sociedade.
De acordo com as orientações do Crea, os agentes visitam órgãos públicos (Prefeitura, Câmara Municipal, Promotoria e empresas públicas), concessionárias de energia elétrica, locais de grande afluência de público (shoppings, hotéis, aeroportos e parques temáticos), grandes obras e empreendimentos públicos e particulares, além de empresas.
Na manhã de terça-feira, dia 31 de maio, as equipes se reuniram com o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti, no Paço Municipal. O encontro contou ainda com a presença do chefe da unidade de gestão do Crea de Limeira, Maxwell Wagner Colombini Martins; do presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Araras, Oswaldo José Gosmin; e do conselheiro do Crea/SP, Paulo Henrique do Nascimento.
Em Araras, a operação está sendo realizada por sete duplas.
A fiscalização regional envolve, ao todo, 46 agentes que estão percorrendo também cidades como Piracicaba, Elias Fausto, Capivari, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Torrinha, Santa Maria da Serra, São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada, Ipeúna, Pirassununga, Leme, Porto Ferreira, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz da Conceição, Analândia, Limeira, Iracemápolis, Conchal, Rio Claro, Cordeirópolis, Santa Gertrudes e Corumbataí.

 

Região de Guarulhos recebeu Operação Especial de Fiscalização


A ação de fiscalização integrada realizada pelo Departamento Regional do Crea-SP - 5ª Região em Guarulhos foi encerrada na sexta-feira, 27 de maio. As equipes realizaram 719 ações, entre obras e empreendimentos visitados, como órgãos públicos, empresas e hospitais.

Na equipe de planejamento, coordenação e operacionalização estiveram o Chefe de Gabinete da Presidência, Eng. Civ. Francisco Kurimori; o Superintendente de Operações Especiais de Fiscalização, Eng. Civ. Ademir Alves do Amaral; o Gerente Regional da 5ª Região, Arq. Urb. Emílio Carlos Pelegrini Martim; e o Chefe da UGI Guarulhos, Arq. Alcides Cândido Vieira.

A ação contou com a participação de 25 Agentes Fiscais e a colaboração das Associações locais de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, Comissões Auxiliares de Fiscalização - CAFs locais e Inspetores.

Ação mobilizou 65 Agentes Fiscais nas regiões de Jundiaí e do Alto Tietê

A ação de fiscalização integrada realizada pelo Departamento Regional do Crea-SP na 12ª Região (Jundiaí) aconteceu de 16 a 20 de maio, com a participação de 40 Agentes Fiscais reunidos em 20 duplas.

As equipes visitaram cidades na Região de Jundiaí, como Piracaia, Joanópolis, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Atibaia, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Itupeva.

Na Região do Alto Tietê, a mobilização contou com a participação de 25 Agentes Fiscais e o apoio das Associações de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos das cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, por meio de suas Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAFs). O objetivo era visitar o maior número possível de obras e construções, orientando sobre as exigências da legislação pertinente.

O Crea-SP deu início a estas grandes operações no Estado com o objetivo de orientar a sociedade sobre a legislação e coibir irregularidades. Já foram realizadas ações nas Regiões da Baixada Santista e de Campinas. O Alto Tietê é o primeiro setor da Região Metropolitana de São Paulo a receber a operação.

Os Agentes Fiscais também estão esclarecendo a atual política de fiscalização do Conselho, bem como destacando a importância do Sistema profissional para salvaguardar os interesses da sociedade.

A nova maneira de fiscalizar implementada pelo Presidente do Crea-SP enfatiza as ações preventivas e orientativas, sempre com o objetivo de alertar para a importância da presença de profissionais legalmente habilitados nos empreendimentos da área tecnológica, bem como garantir a segurança da população.

Além das obras e construções, as equipes do Crea-SP estão visitando empresas, órgãos públicos (prefeituras, câmaras municipais, promotorias e empresas públicas), concessionárias de energia elétrica, locais com grande concentração de público (shopping centers, teatros, cinemas, estádios de futebol, rodoviárias, estações ferroviárias, hotéis, aeroportos e parques), obras e empreendimentos públicos e particulares. Das 19 equipes, seis ficarão responsáveis pelos prédios diversos e 13 apenas para as obras, com prioridade nas construções de maior porte.

Fiscalização na Região Metropolitana de Campinas. Ação englobou 19 municípios

48 Agentes de Fiscalização do Crea-SP desenvolveram uma ação orientativa em 19 municípios da Região Metropolitana de Campinas, com o objetivo de estabelecer parcerias com órgãos locais para um trabalho em defesa da sociedade, em especial nos empreendimentos ligados à realização da Copa do Mundo de 2014.

A ação está sendo realizada em todo o Estado de São Paulo e, nessa região, concentrou-se nos  municípios de Americana, Santa Bárbara D´Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Campinas, Arthur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Santo Antonio de Posse, Valinhos e Vinhedo. 

Links Relacionados

Vídeos Relacionados

separador
  • Anterior
  • Próximo

  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Orkut
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping









Exibir notícias por TAG:




Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11