Brasil. República Federativa do Brasil

contraste

separador

Eleições 2017 - Crea-SP / CONFEA / MÚTUA

No dia 15 de dezembro de 2017, o Sistema Confea/Crea realizará as eleições para Presidentes do Confea e dos 27 Creas. Os eleitos exercerão mandato de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2020.

Na mesma data, acontecerá a eleição dos diretores gerais e administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua), que cumprirão mandatos no mesmo período.

 


E-mail para contatos: cer2017@creasp.org.br
 

O Setor de Protocolos da CER-SP funciona neste endereço: 

Local: Av. Rebouças, 1028, térreo – São Paulo/SP
Horário: das 8h30min às 11h30 e das 13h00 às 16h30


 


Consulte aqui seu local de votação

 


 

Nos links abaixo, estão todas as informações referentes ao processo eleitoral em São Paulo. Esta página será atualizada regularmente.
 

Listagem de Candidatos Deferidos
A Comissão Eleitoral Regional vem divulgar a listagem dos candidatos deferidos para Presidente do Confea, Presidente do Crea-SP, Diretor-Geral da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-SP, Diretor-Administrativo da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-SP:
PRESIDENTE DO CONFEA

3 – Murilo Celso de Campos Pinheiro

4 – Jobson Nogueira de Andrade

5 – Joel Krüger

6 – José Ribeiro de Miranda

7 – Urubatan Nicodemos Simões de Barros

 
Consulte aqui o currículo e o programa de trabalho dos candidatos
PRESIDENTE DO CREA-SP

101 – José Eduardo de Paula Alonso - consulte aqui o currículo e programa de trabalho

105 – Vinicius Marchese Marinelli - consulte aqui o currículo e programa de trabalho

108 – Francisco de Sales Vieira de Carvalho - consulte aqui o currículo e programa de trabalho

109 – Paulo Marques de Oliveira - consulte aqui o currículo e programa de trabalho

110 – Fábio Oliveira Freitas - consulte aqui o currículo e programa de trabalho

114 – Paulo Sérgio Saran - consulte aqui o currículo e programa de trabalho

117 – José Tadeu da Silva - consulte aqui o currículo e programa de trabalho

 
DIRETOR-GERAL DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS PROFISSIONAIS DO CREA-SP

127 – Pedro Shigueru Katayama - consulte aqui o currículo e programa de trabalho

128 – Benito Saes Junior - consulte aqui o currículo e programa de trabalho

 
DIRETOR-ADMINISTRATIVO DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS
PROFISSIONAIS DO CREA-SP


130 – Aldo Leopoldo Rossetto Filho - consulte aqui o currículo e programa de trabalho

136 – Nilton de Oliveira e Silva - consulte aqui o currículo e programa de trabalho

 

 

 

Editais, Formulários e
Calendário do Processo Eleitoral 2017
Diretor Financeiro da Mútua-SP

A Comissão Eleitoral Regional vem divulgar o nome do candidato para o cargo de Diretor-Financeiro da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-SP:

DIRETOR-FINANCEIRO DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS PROFISSIONAIS
DO CREA-SP

Eleições dia 21 de dezembro de  2017

Ricardo Antonio de Arruda Veiga - 
consulte aqui o currículo e programa de trabalho
 
Calendário Eleitoral - Diretor-Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP
Edital de Convocação Eleitoral 001/2017 - ERRATA - Diretor Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP
Edital 001/2017 - CEF - Diretor Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP
Por determinação da Comissão Eleitoral Federal – CEF, através da Deliberação 190/2017-CEF,  foi anulado o segundo Edital de Convocação Eleitoral nº 01/2017 de Eleição para Diretor-Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP de 06 de setembro de 2017.
Deliberacao nº 190 2017-CEF-Nulidade do segundo Edital 001-2017-Diretor Financeiro Mutua-SP
Deliberacao nº 189 2017-CEF - Registro de Candidatura Ricardo Veiga
Novo Calendário Eleitoral - Diretor Financeiro da Mútua
Errata do Edital 001/2017 de Convocação Eleitoral para Eleição para Diretor-Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP de 06/09/2017 e Novo calendário Eleitoral
"O Edital 01 de Convocação Eleitoral para Eleição para Diretor-Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP de 06/09/2017 foi retomado, e estamos publicando uma Errata com a data de eleição em 21 de dezembro de 2017 e adequação do calendário eleitoral."
 Deliberação 110-17-CEF
"Considerando a deliberação nº 056/2017-CEF e a suspensão do Edital nº 01/2017 - Diretor Financeiro da Mútua, publicado dia 6 de setembro de 2017, a CER torna pública a alteração da data de eleição para o Diretor Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP para o dia 28 de dezembro de 2017, com o prazo de desincompatibilização até 28 de setembro de 2017.
Calendário Eleitoral - Diretor Financeiro da Mútua
Deliberação nº 56/2017-CEF - Data da eleição, prazo de desincompatibilização de candidatos à Diretor-Financeiro das Caixas de Assistências dos Profissionais do Crea e Revogação da Deliberação nº 028/2017-CEF
Por determinação da Comissão Eleitoral Federal fica suspenso o Edital nº 01/2017 - Diretor Financeiro da Mútua, publicado dia 6 de setembro de 2017
ERRATA: Calendário Eleitoral - Diretor Financeiro da Mútua
Segue acima o calendário eleitoral da Eleição para Diretor-Financeiro da Mútua-SP com a data correta de requerimento de registro de candidatura: 18 de setembro de 2017
"O Edital de Convocação Eleitoral para Diretor-Financeiro da Mútua de 10/07/2017 não foi atendido, não havendo requerimentos de candidaturas aptas, desta forma a Comissão Eleitoral Regional esta inciando novo calendário Eleitoral com novo Edital 01 de Convocação Eleitoral para Eleição para Diretor-Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP na data de 06/09/2017"
Edital 001/2017 - Diretor Financeiro da Mútua
Calendário Eleitoral - Diretor Financeiro da Mútua


 

Editais, Regulamentos, Formulários e
Calendário do Processo Eleitoral 2017
LISTA DE COMPOSICAO DE MESAS RECEPTORAS E ESCRUTINADORAS 13-12-17 - FINAL
006-MESAS_AD_REFERENDUM_AO_PLENARIO-a_partir_de_12-12
Edital Eleitoral nº 14-17 - CER - Presidente Crea-SP
Lista de composição e localização das mesas receptoras / escrutinadoras 2017 - desatualizada
A Comissão Eleitoral Regional do Crea-SP informa que se o local das Entidades de Classe do Sistema Confea/Crea for o mesmo da inspetora/unidade do Crea-SP, sem separação, a Entidade não poderá funcionar no dia da eleição, 15/12/2017, tendo em vista que só podem permanecer os mesários, fiscais e candidatos neste local, conforme aplicação por analogia do artigo 138 do Código Eleitoral
Ata Sessão Pública de Aferição das Urnas
Memo 166-2017 Solicitação apoio  fiscalização eleições ES MG PR RJ e SP
Deliberação nº 225-2017-CEF  - Designa Fiscais da CEF para ES MG PR RJ e SP
Edital Eleitoral nº 13-17 - CER - Presidente Crea-SP
Edital Eleitoral nº 12-17 - CER - Presidente Crea-SP
LISTA DE COMPOSIÇÃO E LOCALIZAÇÃO DAS MESAS RECEPTORAS / ESCRUTINADORAS 2017 - desatualizada
Edital 02/2017 - Comissão Eleitoral Federal - CEF - Presidente de Crea-SP
A Comissão Eleitoral Regional do Crea-SP vem divulgar os locais das mesas receptoras para a eleição do Diretor Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP - Mútua-SP. O eleitor, mutualista contribuinte adimplente, não precisa escolher o local de votação, podendo comparecer a qualquer uma das mesas no dia 15 de dezembro de 2017, das 9h00 às 19h00, para votar.

Listagem de mesas para eleição do Diretor Administrativo da Mútua
Lista de composição e localização das mesas receptoras / escrutinadoras 2017 - desatualizada
Edital 01/2017 - Comissão Eleitoral Federal - CEF - Presidente de Crea-SP
Deliberação 200/2017-CEF sobre entendimentos a respeito da Campanha Eleitoral
Deliberação nº 091/2017-CER - Referente a Cancelamento da candidatura
LISTA DE COMPOSIÇÃO E LOCALIZAÇÃO DAS MESAS RECEPTORAS / ESCRUTINADORAS 2017 - desatualizada
Edital 009/2017 - Composição e Localização das Mesas Receptoras e Escrutinadoras
Ata de Realização de Sorteio de Número de Candidatura - Presidente do Confea
Ata de Realização de Sorteio de Número de Candidatura - Presidente do Crea-SP e Diretores Gerais e Administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas
Edital 006/2017 - ERRATA nº 2 - Extratos de decisões da CEF - Presidente de Creas
Edital 008/2017 - Registros de Candidatura deferidos e indeferidos pelo Plenário do Confea - Diretores Gerais e Administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas
Edital 008/2017 - Registros de Candidatura deferidos e indeferidos pelo Plenário do Confea - Presidente de Creas
Edital 007/2017 - Recursos Apresentados ao Plenário do Confea
Edital 006/2017 - ERRATA - Extratos de decisões da CEF - Presidente de Creas
Edital 006/2017 - ERRATA - Extratos de decisões da CEF - Diretores Gerais e Administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas
As deliberações 185/2017-CEF e 187/2017-CEF alteram o prazo para interposição de Recurso contra Decisão da CEF previsto para findar no dia de hoje, 29 de setembro de 2017, estendendo-o até amanhã, 30 de setembro de 2017.

Informamos ainda que os interessados em recorrer deverão interpor seus Recursos no protocolo do Confea, que funcionará amanhã, 30 de setembro de 2017, das 8h30 às 18h30.
Deliberação nº 185/2017-CEF - Adequação Calendário das Eleições 2017 para Presidente de Creas e Confea
Deliberação nº 187/2017-CEF - Adequação Calendário das Eleições 2017 para Diretores Gerais e Administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas
Edital 006/2017 - Extratos de decisões da CEF - Presidente de Creas
Edital 006/2017 - Extratos de decisões da CEF - Diretores Gerais e Administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas
Deliberação nº 55/2017-CEF - Calendário das Eleições 2017 para Presidente de Creas e Confea - Exercício 2017
Deliberação nº 53/2017-CEF - Calendário das Eleições 2017 para Diretores Gerais e Administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas.
Informamos que foram alterados os calendários eleitorais para Presidentes do Confea e Crea e para Diretores Gerais e Administrativos, conforme deliberações acima.
Vimos informar que considerando as alterações feitas no calendário eleitoral 2017, em virtude de decisão judicial, não se faz necessário a publicação do edital nº 9 - Composição e Localização das Mesas Receptoras e Escrutinadoras, até que sejam estabelecidas alterações no calendário.

O prazo para publicação do referido edital será revisto pelo Plenário do Confea no dia 18 de setembro de 2017, quando serão informadas as Comissões Regionais Eleitorais.​​
Portaria AD-Nº 290, de 13 de setembro de 2017
De ordem do Vice Presidente do Confea no exercício da Presidência, Conselheiro Federal Daniel Antonio Salati Marcondes, encaminhamos a Portaria AD nº 290, de 13 de setembro de 2017, que suspendeu Ad Referendum do Plenário do Confea as Decisões PL-0841/2017, 0842/2017, 1055/2017, 1057/2017 e 1058/2017 , e estabeleceu novo calendário eleitoral 2017, em decorrência da decisão judicial exarada no dia 12/09/2017 do presente ano, pela Excelentíssima Juíza Federal da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, nos autos sob nº: 0006712-45.2008.4.01.3400, determinou o: “(...) cumprimento da sentença no que tange ao prazo de 03 (três) meses antes das eleições para a desincompatibilização”.

Destacamos o item 13 do novo calendário, que estabelece o dia 15 de setembro de  2017, como prazo limite para desincompatibilização dos candidatos a Conselheiro Federal e Diretores da Mútua, que anteriormente estava previsto para o dia 28 de setembro de 2017. Ato continuo, o candidato deverá comprovar obediência ao novo prazo de desincompatibilização, até o dia 18 de setembro de 2017 a devida Comissão Eleitoral do âmbito do pleito.
Portaria AD-Nº 286, de 12 de setembro de 2017
De ordem do Vice Presidente do Confea no exercício da Presidência, Conselheiro Federal Daniel Antonio Salati Marcondes, encaminhamos a Portaria AD nº 286, de 12 de setembro de 2017, que suspendeu Ad Referendum do Plenário do Confea as Decisões PL nº 0840/2017 e 1056/2017, e estabeleceu novo calendário eleitoral 2017, em decorrência da decisão judicial exarada no dia 12/09/2017 do presente ano, pela Excelentíssima Juíza Federal da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, nos autos sob nº: 0006712-45.2008.4.01.3400, determinou o: “(...) cumprimento da sentença no que tange ao prazo de 03 (três) meses antes das eleições para a desincompatibilização”.

Destacamos o item 13 do novo calendário, que estabelece o dia 15 de setembro de  2017, como prazo limite para desincompatibilização dos candidatos, que anteriormente estava previsto para o dia 28 de setembro de 2017. Ato continuo, o candidato deverá comprovar obediência ao novo prazo de desincompatibilização, até o dia 18 de setembro de 2017 a devida Comissão Eleitoral do âmbito do pleito.
Edital 005/2017 - Relação de recursos apresentados contra as decisões relacionadas a candidaturas, impugnações e contestações - Presidente do Crea-SP
Edital 005/2017 - Relação de recursos apresentados contra as decisões relacionadas a candidaturas, impugnações e contestações - Diretor Geral e Diretor Administrativo da Mútua
Edital 004/2017 - Extratos de julgamentos e candidaturas deferidas e indeferidas - Presidente do Crea-SP
Edital 004/2017 - Extratos de julgamentos e candidaturas deferidas e indeferidas - Diretor Geral e Diretor Administrativo da Mútua
Edital 003/2017 - Extratos de Impugnações - Presidente do Crea-SP
Edital 003/2017 - Extratos de Impugnações - Diretor Geral e Diretor Administrativo da Mútua
Edital 002/2017 - Requerimentos de Registro de Candidatura - Presidente do Crea-SP
Edital 002/2017 - Requerimentos de Registro de Candidatura - Diretor Geral e Diretor Administrativo da Mútua
Edital 002/2017 - Requerimentos de Registro de Candidatura - Diretor Financeiro da Mútua
ERRATA: Edital 001 - Diretoria da Mútua
ERRATA: Edital 001 - Presidente do CONFEA e CREAs

“Destacamos que a alteração mais importante ocorrida nos Editais refere-se ao período de desincompatibilização, prazo de protocolo e suas vedações, onde, a orientação da CEF é a seguinte:

• O Comprovante de desincompatibilização de emprego, função ou cargo, remunerado ou não, no Sistema Confea/Crea/Mútua, DEVERÁ ser protocolizado no Confea ou na sede do Crea, conforme o caso, no horário normal de funcionamento do setor de protocolo da autarquia, até a data limite de registro de candidatura no prazo previsto no Calendário Eleitoral (28 de agosto de 2017), com previsão de desincompatibilização para 45 (quarenta e cinto) dias antes do pleito conforme a data limite prevista no Calendário Eleitoral (29 de setembro de 2017), e

Durante esse interstício do protocolo do registro até a efetivação da desincompatibilização com 45 (quarenta e cinco) dias antes do pleito, os interessados em concorrerem aos pleitos eleitorais, devem cumprir o disposto no art. 62 do anexo I e art. 63 do anexo II da Resolução nº 1.021/2007.”

• Durante o interstício do protocolo do registro de candidatura (28 de agosto de 2017) até a efetivação da desincompatibilização com 45 (quarenta e cinco) dias antes do pleito (29 de setembro de 2017), os interessados em concorrerem aos pleitos eleitorais, devem cumprir o disposto no art. 62 do anexo I e art. 63 do anexo II da Resolução nº 1.021/2007 não podendo receber repasses financeiros de qualquer natureza (salvo salário) ou se utilizarem do uso de bens móveis e imóveis, em benefício próprio.

Edital 001/2017 - Presidente do CONFEA e CREAs
Edital 001/2017 - Diretoria da Mútua
Edital 001/2017 - Diretor Financeiro da Mútua
Calendário Eleitoral - Presidente do CONFEA e CREAs
Calendário Eleitoral - Diretoria Mútua
Calendário Eleitoral - Diretor Financeiro da Mútua
Formulário de Registro - Presidente do Crea
Formulário de Registro - Diretoria da Mútua
Regulamento Eleitoral - Presidente do CONFEA e CREAs
Regulamento Eleitoral - Diretoria da Mútua

 




Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11