Brasil. República Federativa do Brasil
Cursos e Eventos
  • Palestras

    Lançamento do Índice de Antecedência da Atividade Imobiliária

    Data:07/05/2019 a 07/05/2019
    Onde: Blue Tree Faria Lima - Av. Brg. Faria Lima, 3989 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133
    Descrição: Dia 07 de maio, das 09h as 11hs, a ABRAINC fará o Lançamento do Índice de Antecedência da Atividade Imobiliária, no Blue Tree Faria Lima. Nota: O evento não será pago. Nesta mesma data, e no mesmo local e horário, será realizado o 2º Encontro de Entidades. Para realizar sua inscrição acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdrmR7GAxhMqmdtwif_w9lN1FjGe50xoCupE-u06W7P3SAOUQ/viewform
    Contato: | | 11 3456-2177

  • Palestras

    Lean Conference Brazil 2019

    Data:28/03/2019 a 28/03/2019
    Onde: Milenium Convetion Center São Paulo
    Descrição: Em virtude do sucesso das edições anteriores, a AEA tem a honra e o prazer de apresentar a quarta edição do Lean Conference Brazil. Acompanhando a evolução do Lean em diversas áreas, cuidamos para que esta edição seja uma experiência enriquecedora tanto para as empresas manufatureiras como as não manufatureiras. Para discorrer sobre diferentes abordagens no tocante a: público, cultura, resistência e outros, estarão conosco grandes nomes internacionais e autoridades na Indústria 4.0 e Lean: Pascal Dennis, Christoph Roser e Sammy Obara. O 1º dia do evento será intercalado com palestras internacionais, sessões interativas, modelos de excelência e network temático. No 2º dia do evento, estes especialistas ministrarão exclusivamente workshops que possibilitarão aos participantes adquirir conhecimento e técnicas para aplicação imediata em suas organizações.
    Contato: | http://www.aea.org.br/leanconference |

  • Palestras

    Tipos de manutenções e as ferramentas mais usadas em manutenção preditiva

    Data:27/03/2019 a 27/03/2019
    Onde: Instituto de Engenharia - Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP
    Descrição: Horário: 19h30 às 21h00 Os três tipos conceituais de manutenção e as principais ferramentas utilizadas em manutenção preditiva voltadas a equipamentos rotativos, como bombas, agitadores e reatores. Entre as técnicas, falaremos principalmente sobre termografia e análise de vibrações. Instrutor: Micelli Camargo: Engenheiro mecânico formado pela UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá, desde janeiro de 2005, com especialização latu-sensu em Metodologia do Ensino Superior pela Uniderp e também MBA em Executivo em Marketing pela FGV-Fundação Getúlio Vargas. Atua a mais de 14 anos como engenheiro de vendas e aplicação, tendo atuado em diversos seguimentos como fabricantes de turbinas hidráulicas para PCH, compressores de ar industriais de parafusos e centrífugos, máquinas de corte CNC como jato de água e Plasma. E por quase 8 anos, atuou na John Crane, uma multinacional, líder mundial no ramo de vedações industriais para equipamentos rotativos com suas atuações de campo, tem contato frequente com bombas centrífugas, compressores, reatores, entre outros equipamentos existentes em indústrias químicas. Atualmente exerce a função de professor e palestrante pela Engenharia e Cia Cursos, Treinamentos e Consultoria.
    Contato: | https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/tipos-de-manutencoes-e-as-ferramentas-mais-usadas-em-manutencao-preditiva/ |

  • Palestras

    Eco – Design – Construções sustentáveis e fachadas eficientes

    Data:26/03/2019 a 26/03/2019
    Onde: Instituto de Engenharia - Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP
    Descrição: Horário: 19h30 Eco – Design – Construções Sustentáveis e Fachadas Eficientes descrevem uma abordagem mais harmonizada com o meio ambiente, desde o planejamento até o acabamento do edifício, construir de modo sustentável requer estar atento para amenizar os impactos ambientais e aproveitar os recursos naturais com a máxima eficiência. O uso da vegetação em edifícios, em alguns casos, contribui para a eficiência energética, mas outros fatores, como o consumo de água e energia para a irrigação, devem ser igualmente avaliados, assim como os materiais e manutenções dos sistemas. Além disso, precisa-se considerar a escolha dos revestimentos da edificação devido aos seus impactos na qualidade do ambiente interno, uso de grandes painéis em vidros nas fachadas não é apropriado aos climas tropicais e subtropicais, já que grande parte da radiação solar é absorvida e dissipada para o interior, tornando o ambiente desconfortável termicamente. Instrutor: PhD. Aurea Vendramin : Coordenadora da Divisão Técnica de Controle e Automação – Instituto de Engenharia SP, membro do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e conselheira Green Building Council Brasil, formada em Arquitetura e Engenharia Civil desde 1999, possui pós-doutorado em Eficiência Energética e Energia Renovável e doutorado em Engenharia e Ciências dos Materiais pela UFPR.
    Contato: | https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/eco-design-construcoes-sustentaveis-e-fachadas-eficientes/ |

  • Palestras

    Infraestrutura verde – uma solução para drenagem urbana

    Data:20/03/2019 a 20/03/2019
    Onde: Instituto de Engenharia - Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP
    Descrição: Horário: 19h30 A infraestrutura verde apresenta uma nova visão para os projetos de drenagem pluvial. A questão das enchentes nas épocas de cheias e a diminuição dos níveis das represas e rios em épocas de estiagem possuem origem do mesmo problema: a maneira como ocupamos nossas cidades e o sistema de drenagem convencional adotado. Baseados nas SOLUÇÕES BASEADAS NA NATUREZA, a infraestrutura verde apresenta uma alternativa para o método tradicional de manejo da água pluvial ao procurar imitar a própria natureza, reduzindo enchentes, melhorando a qualidade da água, aumentando recarga de aquíferos, ao mesmo tempo em que traz benefícios como a redução da ilha de calor e aumenta umidade do ar. Essa solução já está sendo implantada em muitos países a mais de 5 anos com excelentes resultados. Instrutor: Eng.a M.a Beatriz Villela Benitez Codas: Engenheira Civil pela Universidade Mackenzie, Mestre em Hidráulica e Saneamento pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Sócia da Empresa Geasanevita Engenharia, possui 24 anos de experiência em projetos de infraestrutura urbana, saneamento básico, macrodrenagem. Experiência em coordenação de projetos multidisciplinares para cidades sustentáveis, drenagem ambiental, recuperação de favelas. Pesquisadora na área de infraestrutura verde, em parceria com instituições internacionais.
    Contato: | https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/infraestrutura-verde-uma-solucao-para-drenagem-urbana/ |

  • Palestras

    Acessibilidade para todos

    Data:19/03/2019 a 19/03/2019
    Onde: Instituto de Engenharia - Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP
    Descrição: Horário: 19h00 Apresentação dos conceitos da ABNT NBR 9050/15 (Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbano) e sua aplicabilidade. Instrutor: Ana Paula Capuano Arquiteta e Urbanista pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em 1987; Pós-graduada em Gestão de Operações Logísticas e Supply Chain pela FEI Faculdade de Engenharia Industrial em 2014; MBA em Controle e Gestão Ambiental pela Universidade Santa Cecília em 2005 e docente no curso de engenharia civil na UNI-SÃO PAULO.
    Contato: | https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/acessibilidade-para-todos/ |

  • Palestras

    O seguro na gestão de riscos em um empreendimento

    Data:19/03/2019 a 19/03/2019
    Onde: Instituto de Engenharia - Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP
    Descrição: Horário: 19h00 Transmitir aos participantes a contratação e gestão de seguros em um empreendimento de engenharia, visando a mitigação de riscos de Garantia Contratual (Bid e Performance Bond) Engenharia, RC Profissional, RD Equipamentos. Instrutor: Hamilton Foganholo: Profissional com graduação em Administração de Empresa pela UNIFEI, e com MBA no INSPER (ex IBMEC). Possui conhecimentos na área financeira, em especial na gestão securitária, respondendo pela administração de seguros no Grupo Camargo Corrêa, onde prestou serviços por 34 anos com CLT e 5 anos como consultor no Consorcio Camargo Corrêa – CNEC, com foco na implantação da Refinaria Abreu e Lima da PETROBRÁS. Também foi responsável por gestão financeira de comércio exterior, visando a contratação cambial e gestão de financiamentos externos e financiamentos do BNDES.
    Contato: | https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/o-seguro-na-gestao-de-riscos-em-um-empreendimento/ |

  • Palestras

    Operação e automação remota predial

    Data:13/03/2019 a 13/03/2019
    Onde: Instituto de Engenharia - Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP
    Descrição: Horário: 19h30 Essa palestra terá por objetivo salientar o crescimento da população mundial e do consumo de equipamentos que necessitam de energia elétrica para funcionar, busca-se, cada vez mais, formas de gerar mais ou consumir menos energia. Dentro deste contexto, tem potencial para contribuir, consideravelmente, na redução do consumo de energia elétrica em edificações novas ou existentes, nesta palestra falaremos sobre: Automação Predial – Conceitos e aplicações; Softwares Supervisórios – Conceitos, aplicações, recursos; Operação remota – Arquitetura; modos de operação e seus benefícios.
    Contato: | https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/operacao-e-automacao-remota-predial/ |

Organizar com:

Palestras

Seminários

Cursos

Exposições

Congresso

Fórum

Livro

Workshop

Encontros

Apoio

Concursos

Cultural




Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11