Disponível em <https://www.creasp.org.br/comissoes-permanentes/comissao-permanente-de-relacoes-publicas/>.
Acesso em 19/04/2024 às 18h23.

Comissão Permanente de Relações Públicas – (CRP)

A Comissão de Relações Públicas é responsável por planejar e executar campanhas de esclarecimentos sobre legislação profissional, inclusive palestras e mesas redondas, em instituições de ensino da área tecnológica, recebendo as solicitações e encaminhando o conselheiro habilitado mais indicado para aquele evento, bem como nas entidades de classe da jurisdição. Cabe ainda à CRP divulgar, entre os profissionais registrados, as atividades desenvolvidas pelo Conselho; propor as medidas necessárias para aprimoramento do atendimento ao público, especialmente os profissionais, e do relacionamento com outras entidades e conselhos profissionais; além de estudar assuntos afins que lhe sejam encaminhados pelo Plenário ou pela Presidência do Crea-SP.

A CRP também promove o treinamento dos conselheiros que desejam ministrar palestra sobre os três temas do plano de trabalho: institucional, ética e inovações tecnológicas do Conselho a fim de habilitá-los para as ações de apresentação.

Contato para Solicitação de Palestrascrp@creasp.org.br

Apoio Administrativo: Juliana Nóbrega

GAC-1/SUPCOL – 4º andar da Sede Angélica

Tel. (11) 3061-6849

Composição 2024

TITULARES:

Eng. Civ e Eng. Seg. Trab. Alexander Ramos – Coordenador

Eng. Eletric. Raoni Lourenço Andrade Ramos – Coordenador Adjunto

Eng. Mec. Glauton Machado Barbosa

Eng. Civ e Eng. Seg. Trab. Maria Mercedes Furegato Pedreira de Freitas

Eng. Agr. Patrícia Reiners Carvalho

SUPLENTES:

1º- Eng. Civ e Eng. Oper. Eletrotec. Conceição Aparecida Noronha Gonçalves

2º- Geol. Celso de Almeida Bairão

3º- Eng. Agrim. Francisco de Sales Vieira de Carvalho

4º- Eng. Mec. Carlos Peterson Tremonte

5º- Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Ranulfo Felix da Silva Junior

Calendário de Reuniões

Súmulas

Programa “Crea-SP vai até a Faculdade”

Voltado especialmente para acadêmicos da Engenharia, o Programa “Crea-SP vai à Faculdade” aborda assuntos relacionados ao exercício da Engenharia e Agronomia.

O programa foi criado com o intuito de aproximar o futuro profissional do seu Conselho de Engenharia e Agronomia e pretende levar aos alunos da área tecnológica as primeiras e fundamentais informações para o exercício da profissão.

Por meio de palestras, o estudante toma consciência das razões da existência do Sistema Confea/Crea e do verdadeiro papel do Conselho perante a sociedade, recebe as primeiras noções de responsabilidades que a profissão exige e as dificuldades que irá enfrentar no seu cotidiano. Dessa forma, pretende-se formar profissionais conscientes de seus direitos e deveres.

Ministradas por Conselheiros experientes, as palestras abordam os temas: Sistema CONFEA/CREA, Atuação Institucional do Crea-SP e Código de Ética Profissional.

As instituições de ensino do Estado interessadas devem entrar em contato pelo e-mail da Comissão de Relações Públicas (crp@creasp.org.br) ou com a Inspetoria regional do Crea-SP onde está situada a escola.

Em função da demanda crescente de palestras, a Comissão de Relações Públicas do Crea-SP solicita às instituições que manifestem seu interesse com o mínimo de 45 dias de antecedência.

O principal objetivo é promover a aproximação entre as Instituições de Ensino e o Conselho Profissional, buscando, assim, contribuir para o aprimoramento do conhecimento necessário para o exercício da profissão.

Veja aqui os conteúdos dos anos anteriores