Sugestões de Leitura e Notícias


21/04

Parque do Ibirapuera

O Ibirapuera é o mais importante parque urbano de São Paulo. Seus três lagos artificiais são interligados e ocupam 1,6 milhão de m2. Foi inaugurado em 1954 para comemorar o quarto centenário da cidade. Possui ciclovia, 13 quadras iluminadas, pistas de corrida, passeio e descanso e áreas abertas para shows. Abriga prédios públicos, museus, planetário, o prédio da Bienal, ginásio de esportes, Museu do Presépio, Museu da Aeronáutica e do Folclore, o Obelisco (link), o Monumento às Bandeiras (link) e o Pavilhão Japonês.

Parque do Ibirapuera

Av Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10), Av IV Centenário – portões 6 e 7A, Av República do Líbano – portão 7

Saiba Mais: https://parqueibirapuera.org/

 


20/04

Farol Santander

Um dos maiores símbolos de São Paulo,edifício Altino Arantes, no centro da cidade, está aberto ao público novamente depois de um longo período de reforma. O antigo prédio do Banespa agora é chamado de Farol Santander e oferece diversas atrações que vão muito além de seu mirante. O novo espaço tem salas para exposição de fotos e arte, objetos que contam a história do edifício e da cidade, além de uma pista de skate e o café, no ponto mais alto do prédio para ver toda a cidade.

FAROL SANTANDER
Rua João Brícola, 24
Centro, São Paulo – SP | 01014-900
De terça a sábado das 9h às 19h, domingo das 9h às 17h.
Mais informações no site oficial

 


19/04

Brazilian Journal of Operations & Production Management

A Revista Brasileira de Gestão de Operações e Produção (BJO & PM) publica artigos de vanguarda relacionados à Pesquisa Aplicada em Gestão, cobrindo todos os aspectos de operação e produção para os interessados ​​em gestão, seja nos setores Acadêmico ou Industrial. A revista está associada à Associação Brasileira de Engenharia Industrial e Gestão de Operações (ABEPRO). Somente artigos em inglês são considerados para submissão e publicação.

Esta revista fornece acesso imediato e aberto ao seu conteúdo, com base no princípio de que tornar a pesquisa livremente acessível ao público apóia um maior intercâmbio global de conhecimentos.

Edição Completa: https://bjopm.emnuvens.com.br/bjopm/issue/archive