Sugestões de Leitura e Notícias

01/04

A FGV liberou 55 cursos online gratuitos e você pode fazer durante esse tempo em casa

A FGV (Fundação Getulio Vargas), foi a primeira instituição brasileira a ser membro do OEC – Open Education Consortium, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. Membro desde julho de 2008, o FGV Online venceu, em 2011, a primeira edição do OCW People’s Choice Awards – premiação para as melhores iniciativas dentro do consórcio –, na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda. A instituição também é uma das melhores faculdades do Brasil e é uma ótima oportunidade para você aprender durante esse período de quarentena.

Brazilian Archives of Biology and Technology

Brazilian Archives of Biology and Technology é um periódico internacional que publica artigos originais de pesquisa, notas curtas e artigos de revisão nas seguintes áreas: Agriculture, Agribusiness and Biotechnology; Human and Animal Health; Biological and Applied Sciences; Food/Feed Science and Technology; Environmental Sciences; Engineering, Technology and Techniques. Tem como Missão disseminar a produção científica nas áreas de Biologia e Tecnologia, publicando artigos originais de forma impressa ou eletrônica, contribuindo para o avanço da Ciência e da Tecnologia, nacional e internacional.

31/03

Pesquisa FAPESP

Editada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a revista Pesquisa FAPESP foi lançada em outubro de 1999. O objetivo básico da publicação é difundir e valorizar os resultados da produção científica e tecnológica brasileira, da qual a FAPESP é uma das mais importantes agências de fomento.

Trata-se da única publicação jornalística do país especializada no segmento de ciência e tecnologia que tem por foco primordial a produção científica nacional, apesar de cobrir pontualmente as novidades internacionais. Por isso, a revista funciona como um polo de contato e reconhecimento contínuo dos pesquisadores brasileiros e como referência indispensável para as editorias de ciência e tecnologia dos veículos de comunicação nacionais.

Edição online – O site de Pesquisa FAPESP traz a íntegra de todos os textos publicados na revista, da edição de número 1 à mais recente. Traduções para o inglês e o espanhol das reportagens da revista também estão disponíveis no site. As versões em língua estrangeira das matérias são disponibilizadas aos poucos, à medida que os textos são traduzidos.

O endereço eletrônico de Pesquisa FAPESP também publica notícias sobre ciência e tecnologia especialmente produzidas para o meio digital. O site ainda publica vídeos e galerias de fotos, complementares ou não ao conteúdo da edição impressa.

Todo o conteúdo do site é de acesso aberto e gratuito.

Acesse o conteúdo: http://revistapesquisa.fapesp.br/