Livros e Publicações

RA-USP-CAPA18

Revista de Administração (São Paulo), v.51, n.3 (2016)

/

Revista de Administração (São Paulo) – RAUSP é uma publicação trimestral do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) .

As principais áreas temáticas são: Empreendedorismo, Estratégia e Economia de Empresas, Estudos sobre Governança, Finanças e Contabilidade, Gestão Ambiental, Gestão Tecnológica, Marketing, Qualidade e Produtividade, Recursos Humanos e Organizações e Tecnologia de Informação.

Sumário
Rev. Adm. (São Paulo) vol.51 no.3 São Paulo jul./set. 2016

Editorial
· Editorial
Saes, Maria Sylvia Macchione

· texto em Inglês · Inglês ( pdf epdf )
Strategy & Business Economics
· Satisfação em associações de interesse privado: uma aplicação com produtores de cana-de-açúcar no Brasil
Castro, Luciano Thomé e; Machado, Priscilla Mendes; Neves, Marcos Fava; Scare, Roberto Fava

· Orientação internacional e comprometimento exportador na rápida internacionalização de pequenas e médias empresas: validação de escalas e implicações para o caso brasileiro
Machado, Marcelo André; Nique, Walter Meucci; Fehse, Felipe Bentancur

Finance & Accounting
· Mecanismos de seguro agropecuário via mutualidade: o caso de uma cooperativa agroindustrial
Machinski, Paulo Alberto; Faria, Mauro Cézar de; Moreira, Vilmar Rodrigues; Ferraresi, Alex Antonio

Enviromental Management
· As relacões entre eco-inovações e o impacto na performance empresarial: uma pesquisa empíricana indústria têxtil brasileira
Brasil, Marcus Vinicius de Oliveira; Abreu, Mônica Cavalcanti Sá de; Silva Filho, José Carlos Lázaro da; Leocádio, Aurio Lucio

Public Management
· Balanço da transparência passiva em câmaras municipais brasileiras
Raupp, Fabiano Maury; Pinho, José Antonio Gomes de

Information Technology
· Moeda social no celular: estudo exploratório sobre a percepção dos gestores de bancos comunitários
Diniz, Eduardo Henrique; Cernev, Adrian Kemmer; Nascimento, Eros

Marketing
· O ciclo comercial visto pela economia comportamental operante: Efeitos dos descontos nos preços sobre a receita recebida de serviços
Porto, Rafael Barreiros

Thinkbox
· Why entrepreneurs need firms, and the theory of the firm needs entrepreneurship theory
Klein, Peter G.

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0080-210720160003&lng=pt&nrm=iso