Livros e Publicações

RA - USP - CAPA

Revista de Administração (São Paulo), v.49, n.1 (2014)

/

Revista de Administração (São Paulo) – RAUSP é uma publicação trimestral do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) .

As principais áreas temáticas são: Empreendedorismo, Estratégia e Economia de Empresas, Estudos sobre Governança, Finanças e Contabilidade, Gestão Ambiental, Gestão Tecnológica, Marketing, Qualidade e Produtividade, Recursos Humanos e Organizações e Tecnologia de Informação.

Sumário
Rev. Adm. (São Paulo) vol.49 no.1 São Paulo jan./mar. 2014

Editorial
Reinhard, Nicolau

· texto em Português | Inglês | Espanhol · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf ) | Espanhol ( pdf epdf )
Agronegócio
· Ambiente institucional e compra de terras por estrangeiros em países em desenvolvimento
Pongeluppe, Leandro Simões; Saes, Maria Sylvia Macchione

Gestão Pública
· Análise de resultados de indicadores de gestão e de regulação após a privatização: estudo de caso da Light Serviços de Eletricidade
Filardi, Fernando; Leite, André Luis da Silva; Torres, Adriana Amadeu Garcia

Recursos Humanos & Organizações
· Humor na Internet: trabalhadores utilizam nova estratégia para protestar contra demissões e terceirizações
Furtado, Raquel Alves; Carrieri, Alexandre de Pádua; Bretas, Paula Fernandes Furbino

· O papel mediador entre confiança e desempenho organizacional
Zanini, Marco Tulio Fundão; Migueles, Carmen Pires

Empreendedorismo
· Empreendedorismo feminino e o conflito trabalho-família: estudo de multicasos no setor de comércio de material de construção da cidade de Curitiba
Strobino, Márcia Regina de Campos; Teixeira, Rivanda Meira

· Redes sociais, perfil empreendedor e trajetórias
Corrêa, Victor Silva; Vale, Gláucia Maria Vasconcellos

Marketing
· Todo tipo de relacionamento consumidor-marca é eficiente?
Francisco-Maffezzolli, Eliane Cristine; Semprebom, Elder; Prado, Paulo Henrique Muller; Ribeiro, Clara Márcia

· Efeitos da precificação, da diferenciação e da oferta de valor no desempenho de marcas em contextos competitivos
Porto, Rafael Barreiros; Silva, Amanda Tomaz Velloso da

· Marketing verde e práticas socioambientais nas indústrias do Paraná
Lopes, Valéria Neder; Pacagnan, Mário Nei

Estratégia & Economia de Empresas
· Relacionamentos e conhecimentos no processo de internacionalização da firma
Barbosa, Sylvio Leal; Rezende, Sérgio Fernando Loureiro; Versiani, Angela França

· O processo decisório em grupo: uma análise temporal-ambiental
Rodrigues, Fabiano; Yu, Abraham Sin Oih; Rocha, Thelma Valéria

· Análise dos stakeholders das empresas industriais do estado de São Paulo
Hourneaux Junior, Flavio; Siqueira, João Paulo Lara de; Telles, Renato; Corrêa, Hamilton Luiz

· Planejamento por cenários: preparando pequenas empresas do varejo de móveis planejados para um futuro competitivo
Faller, Lisiane Pellini; Almeida, Martinho Isnard Ribeiro de

· Inteligência estratégica antecipativa coletiva e crowdfunding: aplicação do método L.E.SCAnning em empresa social de economia peer-to-peer (P2P)
Blanck, Mery; Janissek-Muniz, Raquel

· O banco do futuro: perspectivas e desafios
Accorsi, André

· Fatores de risco nas alianças em projetos de TI: estudo de casos no Banco Central do Brasil
Santos, Liana Ribeiro dos; Macedo-Soares, T.Diana L. van Aduard de

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0080-210720140001&lng=pt&nrm=iso