Livros e Publicações

RA - USP - CAPA

Revista de Administração (São Paulo), v.48, n.3 (2013)

/

Revista de Administração (São Paulo) – RAUSP é uma publicação trimestral do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) .

As principais áreas temáticas são: Empreendedorismo, Estratégia e Economia de Empresas, Estudos sobre Governança, Finanças e Contabilidade, Gestão Ambiental, Gestão Tecnológica, Marketing, Qualidade e Produtividade, Recursos Humanos e Organizações e Tecnologia de Informação.

Sumário
Rev. Adm. (São Paulo) vol.48 no.3 São Paulo jul./set. 2013

Editorial
Reinhard, Nicolau

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Estratégia & Economia nas Empresas
· Excesso de confiança em relação aos preços de venda: um estudo entre cafeicultores
Silveira, Rodrigo Lanna Franco da; Maia, Alexandre Gori; Saes, Maria Sylvia Macchione; Cruz Júnior, José César

· Atenuantes do efeito do compartilhamento da informação na decisão grupal: foco na familiaridade e na discordância entre os decisores
Visentini, Monize Sâmara; Löbler, Mauri Leodir

· Estudo dos fatores que determinam a formação do capital social familiar em empresas familiares na região sul de Minas Gerais
Andrade, Daniela Meirelles; Lima, Juvêncio Braga de; Antonialli, Luiz Marcelo; Leite Filho, Geraldo Alemandro

· Aglomerados e visão baseada em recursos: as capacidades organizacionais de empresas inseridas em um aglomerado do setor de vestuário em Minas Gerais
Pugas, Pâmella Gabriela Oliveira; Calegario, Cristina Lelis Leal; Antonialli, Luiz Marcelo

Marketing
· Imagem de preço de produto: proposição de um modelo conceitual
de Toni, Deonir; Mazzon, José Afonso

· Mecanismos da linha de frente e orientações empresariais: tradução, adaptação e validação de uma escala
Alba, George dos Reis; Slongo, Luiz Antonio

· A relação entre necessidade de toque e desejo por produtos únicos e solução de problema (inter)dependente do consumidor
Vieira, Valter Afonso

· Um estudo sobre os aspectos que contribuem para a adoção do canal on-line para compra de livros, CDs e DVDs
Gouvêa, Maria Aparecida; Nakagawa, Sandra Sayuri Yamashita; Oliveira, Braulio

Recursos Humanos & Organizações
· Por que ocorre? Como lidar? A percepção de professores de graduação em Administração sobre o assédio moral
Paixão, Roberto Brazileiro; Melo, Daniel Reis Armond de; Souza-Silva, Jader Cristino de; Cerquinho, Kleomara Gomes

· Comprometimento e entrincheiramento na carreira: integrar ou reconstruir os construtos? Uma exploração das relações à luz do desempenho
Scheible, Alba Couto Falcão; Bastos, Antonio Virgilio Bittencourt; Rodrigues, Ana Carolina de Aguiar

· Em busca de uma abordagem não atomizada para o exame das relações entre liderança transformacional e comprometimento organizacional
Maciel, Cristiano de Oliveira; Nascimento, Mauricio Reinert

· Incluindo pessoas com deficiência na empresa: estudo de caso de uma multinacional brasileira
Campos, José Guilherme Ferraz de; Vasconcellos, Eduardo Pinheiro Gondim de; Kruglianskas, Gil

Gestão Tecnológica
· Fatores condicionantes do nível de maturidade em gerenciamento de projetos: um estudo empírico em empresas brasileiras
Silveira, Gutenberg de Araújo; Sbragia, Roberto; Kruglianskas, Isak

· Ambiente favorável ao desenvolvimento de inovações: proposição de um modelo de análise organizacional
Machado, Denise Del Prá Netto; Carvalho, Luciano Castro de

· Estudo multicasos sobre atividades inovativas
Parolin, Sonia Regina Hierro

Tecnologia de Informação
· Um mapeamento descritivo dos modelos de gestão de redes de correspondentes bancários no Brasil
Jayo, Martin; Diniz, Eduardo H.

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0080-210720130003&lng=pt&nrm=iso