Livros e Publicações

RAC - CAPA

Revista de Administração Contemporânea – RAC, v.20, n.1 (2016)

/

A publicação tem como objetivo contribuir para o entendimento aprofundado da Administração mediante a divulgação de relevantes trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Tem como áreas de interesse:

Administração da Informação, Administração de Ciência e Tecnologia, Empreendedorismo e Comportamento Empreendedor, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégias em Organizações, Finanças e Controle Gerencial, Gestão de Agronegócios, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Gestão Internacional, Gestão e Políticas Públicas, Gestão Social e Ambiental, Marketing, Comportamento Organizacional, Teoria das Organizações.

Rev. adm. contemp. vol.20 no.1 Curitiba jan./fev. 2016

· Editorial
Kimura, Herbert

Artigos
· Capacidade de Absorção, Aprendizagem Organizacional e Mecanismos de Integração Social
Picoli, Florindo Rhaoni; Takahashi, Adriana

· Impacto Social: Estudo sobre Programas Brasileiros Selecionados de Pós-graduação em Administração de Empresas
Wood Jr, Thomaz; Costa, Caio César Medeiros; Lima, Giovanna de Moura Rocha; Guimarães, Rosana Córdova

· Tecnologia da Informação Verde: Um Estudo sobre sua Adoção nas Organizações
Salles, Ana Carolina; Alves, Ana Paula Ferreira; Dolci, Décio Bittencourt; Lunardi, Guilherme Lerch

· Desaprendizagem Organizacional: Um Estudo de Campo na Universidade Federal de Santa Catarina
Buchele, Gustavo Tomaz; Teza, Pierry; Müller, Isabela Regina Fornari; Souza, João Artur de

· Sistemas de Reputação: Um Estudo sobre Confiança e Reputação no Comércio Eletrônico Brasileiro
Feitosa, Douglas de Lima; Garcia, Leandro Sumida

· Há Fatores Não Econômicos na Formação do Preço de Imóveis?
Brando, Lincoln; Barbedo, Claudio Henrique

Resenhas Bibliográficas
· Green IT Strategies and Applications: Using Environmental Intelligence. Bhuvan Unhelkar. Boca Raton, Flórida: CRC Press, 2011. 480 p. ISBN 978-14-3983-780-1.
Theis, Vanessa; Schreiber, Dusan

Notas Bibliográficas
· Public Sector Entrepreneurship. Dennis Patrick Leyden e Albert N. Link. New York: Oxford University Press, 2015. 250 p. ISBN: 978-0-19-931385-3.
Emmendoerfer, Magnus Luiz

· texto em Português · Português ( pdf epdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1415-655520160001&lng=pt&nrm=iso