Livros e Publicações

RAC-CAPA6111

Revista de Administração Contemporânea – RAC, v.10, n.1 (2006)

/

A publicação tem como objetivo contribuir para o entendimento aprofundado da Administração mediante a divulgação de relevantes trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Tem como áreas de interesse:

Administração da Informação, Administração de Ciência e Tecnologia, Empreendedorismo e Comportamento Empreendedor, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégias em Organizações, Finanças e Controle Gerencial, Gestão de Agronegócios, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Gestão Internacional, Gestão e Políticas Públicas, Gestão Social e Ambiental, Marketing, Comportamento Organizacional, Teoria das Organizações.

Sumário
Rev. adm. contemp. v.10 n.1 Curitiba jan./mar. 2006

Editorial
Quintella, Rogério H.

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Artigos
· O papel do gerente num contexto de mudança baseada no uso da tecnologia CRM
Xavier, Raquel Oliveira; Dornelas, Jairo Simião

· Influência e causalidade entre o mercado de ações e o mercado de opções: revisão de literatura e novos resultados
Cunha, Jefferson da; Costa Jr., Newton C. A. da

· O processo de construção e reconstrução das identidades dos indivíduos nas organizações
Fernandes, Karina Ribeiro; Zanelli, José Carlos

· Marketing de relacionamento junto a consumidores finais: um estudo exploratório com grandes empresas brasileiras
D’Angelo, André Cauduro; Schneider, Heleno; Larán, Juliano Aita

· Avaliação de treinamento a distância: reação, suporte à transferência e impactos no trabalho
Carvalho, Renata Silveira; Abbad, Gardênia

· Reflexões estratégicas sobre o composto promocional de marketing no contexto da internet: um estudo exploratório junto a uma instituição financeira
Toledo, Luciano Augusto; Caigawa, Sidney Maçazzo; Rocha, Thiago J.

· Inovação em serviços no paradigma da economia do aprendizado: a pertinência de uma dimensão espacial na abordagem dos sistemas de inovação
Vargas, Eduardo Raupp de; Zawislak, Paulo Antônio

Casos de Ensino em Administração
· Aumentando a visitação do shopping com atração musical
Ikeda, Ana Akemi; Crescitelli, Edson; Miola, Rogério

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Resenhas Bibliográficas
· Os novos horizontes da gestão: aprendizagem organizacional e competências
Souza, Susane Petinelli

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Notas Bibliográficas
· Pós-modernidade e etnografia nas organizações
Souza, Mariana Mayumi P. de

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Cooperative strategy: economic, business and organizational issues
Boehs, Carlos Gabriel Eggert

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Winning through innovation: a practical guide to leading organizational change and renewal
Pires, Péricles José

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· A Reinvenção do bazar: uma história dos mercados
Soares, Ari de Souza

· texto em Português · Português ( pdf epdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1415-655520060001&lng=pt&nrm=iso