Livros e Publicações

RAC-CAPA6111

Revista de Administração Contemporânea – RAC, v.09, n.esp.1 (2005)

/

A publicação tem como objetivo contribuir para o entendimento aprofundado da Administração mediante a divulgação de relevantes trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Tem como áreas de interesse:

Administração da Informação, Administração de Ciência e Tecnologia, Empreendedorismo e Comportamento Empreendedor, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégias em Organizações, Finanças e Controle Gerencial, Gestão de Agronegócios, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Gestão Internacional, Gestão e Políticas Públicas, Gestão Social e Ambiental, Marketing, Comportamento Organizacional, Teoria das Organizações.

Rev. adm. contemp. vol.9 no.spe1 Curitiba  2005

Guimarães, Tomás de Aquino

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Artigos
· Estrutura, agência e interpretação: elementos para uma abordagem recursiva do processo de institucionalização
Machado-da-Silva, Clóvis L.; Fonseca, Valéria Silva da; Crubellate, João Marcelo

· Desempenho das empresas brasileiras: efeitos ano, ramo de negócios e firma individual
Bandeira-de-Mello, Rodrigo; Marcon, Rosilene

Brito, Luiz Artur Ledur; Vasconcelos, Flávio Carvalho de

· Post-acquisition changes beyond the dyad: power at the net level in cross-border acquisitions
Rezende, Sérgio Fernando Loureiro; Duarte, Roberto Gonzalez

· Aprendizagem tecnológica compensa? Implicações da acumulação de competências tecnológicas para o aprimoramento de performance técnico-econômica em uma unidade de aciaria no Brasil (1997-2001)
Castro, Eduardo Côrtes de; Figueiredo, Paulo Negreiros

· Technological strategies of Transnational Corporations affiliates in Brazil
Franco, Eliane; Carvalho, Ruy de Quadros

· Learning curve? Which one?
Prochno, Paulo

· Who are the relevant stakeholders to the local government context? Empirical evidences on environmental influences in the decision-making process of English Local Authorities
Gomes, Ricardo Corrêa

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons