Livros e Publicações

RAC-CAPA6111

Revista de Administração Contemporânea – RAC, v.09, n.4 (2005)

/

A publicação tem como objetivo contribuir para o entendimento aprofundado da Administração mediante a divulgação de relevantes trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Tem como áreas de interesse:

Administração da Informação, Administração de Ciência e Tecnologia, Empreendedorismo e Comportamento Empreendedor, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégias em Organizações, Finanças e Controle Gerencial, Gestão de Agronegócios, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Gestão Internacional, Gestão e Políticas Públicas, Gestão Social e Ambiental, Marketing, Comportamento Organizacional, Teoria das Organizações.

 

Sumário
Rev. adm. contemp. vol.9 no.4 Curitiba out./dez. 2005

Editorial
Guimarães, Tomás de Aquino

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Artigos
· Emoções, inteligência e negociação: um estudo empírico sobre a percepção dos gerentes portugueses
Almeida, Filipe Jorge Ribeiro de; Sobral, Filipe João Bera de Azevedo

· Escolaridade, salários e empregabilidade: tem razão a teoria do capital humano?
Balassiano, Moisés; Seabra, Alexandre Alves de; Lemos, Ana Heloisa

· Expatriação e estratégia internacional: o papel da família como fator de equilíbrio na adaptação do expatriado
Pereira, Neuri Amabile Frigotto; Pimentel, Ricardo; Kato, Heitor Takashi

· Contribuição da gestão de operações para a internacionalização de empresas
Paiva, Ely Laureano; Hexsel, Astor Eugênio

· A influência do país de origem no desempenho das empresas
Brito, Luiz Artur Ledur; Vasconcelos, Flávio Carvalho de

· O Controller como gestor da Tecnologia da Informação: realidade ou ficção?
Borges, Tiago Nascimento; Parisi, Cláudio; Gil, Antonio de Loureiro

· Contribuições à consolidação da teoria estratégica interorganizacional: uma análise dos relacionamentos horizontais
Pereira, Breno Augusto Diniz; Pedrozo, Eugenio Avila

· Lealdade à marca e sensibilidade ao preço: um estudo da escolha da marca pelo consumidor
Botelho, Delane; Urdan, André Torres

Casos de Ensino em Administração
· Cosméticos Contém 1g: um caso de empreendedorismo e inovação
Guimarães, Liliane de Oliveira; Cardoza, Guillermo

Resenhas Bibliográficas
· Projetos e relatórios de pesquisa em administração
Dias, Alexandre Teixeira

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Notas Bibliográficas
· A evolução das ciências contábeis no Brasil
Melo, Joyce de Souza Cunha

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Empreendedorismo: além do plano de negócio
Faria, Maria de Fátima Bruno de

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Indicadores de sustentabilidade: uma análise comparativa
Pimentel, Thiago Duarte

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Contabilidade internacional
Silva, César Augusto Tiburcio

· texto em Português · Português ( pdf epdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1415-655520050004&lng=pt&nrm=iso