Livros e Publicações

RAC-CAPA6111

Revista de Administração Contemporânea – RAC, v.02, n.2 (1998)

/

A publicação tem como objetivo contribuir para o entendimento aprofundado da Administração mediante a divulgação de relevantes trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Tem como áreas de interesse:

Administração da Informação, Administração de Ciência e Tecnologia, Empreendedorismo e Comportamento Empreendedor, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégias em Organizações, Finanças e Controle Gerencial, Gestão de Agronegócios, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Gestão Internacional, Gestão e Políticas Públicas, Gestão Social e Ambiental, Marketing, Comportamento Organizacional, Teoria das Organizações.

Rev. adm. contemp. vol.2 no.2 Curitiba maio/ago. 1998

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Artigos
· Investor timing behavior under imperfect timing information in the factor model
Howell, Sydney D.; Armada, Manuel José da Rocha

· Continuidade da ação internacional, características da empresa e obstáculos percebidos: um estudo na indústria brasileira de calçados
Carvalho, Mônica de; Rocha, Angela da

· Capacidade tecnológica e gestão de resíduos em empresas de calçados do Vale do Sinos: estudo de dois casos
Viegas, Cláudia; Fracasso, Edi Madalena

· Cultura e mudança organizacional: o caso TELERJ
Vergara, Sylvia Constant; Pinto, Mario Couto Soares

· Terceirização no processamento final da indústria farmacêutica e veterinária
Sá, Melissa Peron e; Bomtempo, José Vitor; Quental, Cristiane

· O alinhamento estratégico e a construção do futuro: um estudo exploratório
Nogueira, A. Roberto R.; Moreira, Paula C. A.

· Fundamentos sobre o estudo da dinâmica das inovações no agribusiness
Machado, Rosa Teresa Moreira

· Pela aplicabilidade: com um maior rigor científico – dos estudos de caso em sistemas de informação
Pozzebon, Marlei; Freitas, Henrique M. R. de