Livros e Publicações

RBGN-CAPA21-12

Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v.22, n.esp. (2020)

/

A Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN é uma publicação trimestral, de acesso aberto e totalmente gratuito, da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP e surgiu em 2004 como sucessora da Revista Álvares Penteado.

Trata-se de um veículo voltado para a divulgação e o fomento do debate científico em Administração e Contabilidade, e tem como missão: Disseminar estudos e pesquisas de elevado padrão acadêmico em Administração e Contabilidade que possam contribuir para a melhoria da gestão em organizações.

Rev. bras. gest. neg. vol.22 no.spe São Paulo  2020

Artigos
· Dificuldade financeira e recuperação de empresas: uma pesquisa de contribuições teóricas e empíricas
Silva, Vinicius Augusto BrunassiSaito, Richard

· resumo em Português | Inglês · texto em Português | Inglês · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
· Analfabetismo financeiro e histórico de crédito do cliente
Santos, Danilo BraunGallucci Netto, Humberto

· Endogeneidade em regressões com dados em painel: Um guia metodológico para pesquisa em finanças corporativas
Barros, Lucas A. B. C.Bergmann, Daniel ReedCastro, F. HenriqueSilveira, Alexandre Di Miceli da

· Eleições e sucessão de CEOs em empresas estatais brasileiras
Guimarães, Sergio FoldesSilva, André Luiz Carvalhal da

· A microestrutura do mercado brasileiro de títulos privados
Carvalho, Antonio Gledson deMarques, Felipe Tumenas

· Empréstimo de ativos e short-selling
Chague, FernandoGiovannetti, BrunoLosso, Rodrigo DeGenaro, Alan De

· Os ativos intangíveis têm importância para os analistas financeiros do mercado de ações do Brasil?
Cavalcanti, Joyce Mariella MedeirosAmaral, Hudson FernandesCorreia, Laíse FerrazRoma, Carolina Magda da Silva

· Mudanças de rating e o impacto no preço das ações
Baraccat, Bruno BorgesBortoluzzo, Adriana BruscatoGonçalves, Adalto Barbaceia

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons