Livros e Publicações

RBGN-CAPA4

Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v.15, n.46 (2013)

/

A Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN é uma publicação trimestral, de acesso aberto e totalmente gratuito, da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP e surgiu em 2004 como sucessora da Revista Álvares Penteado.

Trata-se de um veículo voltado para a divulgação e o fomento do debate científico em Administração e Contabilidade, e tem como missão: Disseminar estudos e pesquisas de elevado padrão acadêmico em Administração e Contabilidade que possam contribuir para a melhoria da gestão em organizações.

Sumário
Rev. bras. gest. neg. vol.15 no.46 São Paulo jan./mar. 2013

Área Temática: Estratégia e Comportamento Organizacional
· Iniciativa das Subsidiárias de Multinacionais Brasileiras: proposta de uma tipologia
Silva, Natacha Bertoia daFleury, Maria Tereza Leme

· Responsabilidade Social Empresarial e Relações de Trabalho: programa de pesquisa sobre gerenciamento dos stakeholders de empresas signatárias do pacto global da ONU
Patrus, RobertoCarvalho Neto, Antônio Moreira deCoelho, Helena Maria QueirozTeodósio, Armindo dos Santos de Sousa

· Habitus de uma Rede em Expansão: as disposições do arranjo vitivinícola do Vale do São Francisco
Leão, André Luiz Maranhão de SouzaGaião, Brunno Fernandes da SilvaSouza, Ildembergue Leite deMello, Sérgio Carvalho Benício de

Área Temática: Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade
· Um Estudo Bibliométrico da Contribuição de John Dunning na Pesquisa em Negócios Internacionais
Ferreira, Manuel Anibal Silva Portugal VasconcelosPinto, Cláudia Sofia FriasSerra, Fernando Antonio RibeiroSantos, João Carvalho

Área Temática: Finanças e Economia
· Sustentabilidade, Valor, Desempenho e Risco no Mercado de Capitais Brasileiro
Lameira, Valdir de JesusNess Jr., Walter LeeQuelhas, Osvaldo Luiz GonçalvesPereira, Roberto Guimarães

· Estratégia de Valor ou de Crescimento? Evidências Empíricas no Brasil
Cordeiro, Rebeca AlbuquerqueMachado, Márcio André Veras

Área Temática: Marketing
· Avaliação de Resultados no Varejo de Serviço sob a Ótica do Consumidor
Francisco-Maffezzolli, Eliane CristinePrado, Paulo Henrique Muller

Área Temática: Contabilidade e Controladoria
· Balanced Scorecard: um estudo empírico sobre pequenas e médias empresas
Machado, Maria João Cardoso Vieira

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1806-489220130001&lng=pt&nrm=iso