Livros e Publicações

- PESQUISA OPERACIONAL - CAPA

Pesquisa Operacional, v.30, n.03 (2010)

/

Pesquisa Operacional começou a ser publicada em 1981. Ela é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (SOBRAPO), completando um volume a cada ano e distribuída gratuitamente aos seus associados.

Pesquisa Operacional tem como objetivo principal publicar artigos produzidos pela comunidade científica de Pesquisa Operacional (PO) com o intuito de promover a sua integração e a disseminação do conhecimento científico gerado dentro da mesma.

Pesqui. Oper. vol.30 no.3 Rio de Janeiro set./dez. 2010

Letter from the Editor
Yanasse, Horacio Hideki

· texto em Inglês     · Inglês ( pdf epdf )

Avaliação dos custos operacionais eficientes das empresas de transmissão do setor elétrico Brasileiro: uma proposta de adaptação do modelo dea adotado pela ANEEL
Pessanha, José Francisco Moreira; Mello, Marina Almeida Rego Figueira de; Barros, Mônica; Souza, Reinaldo Castro

· resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf epdf )

Resolução do problema de alocação de berços através de uma técnica de geração de colunas
Mauri, Geraldo Regis; Oliveira, Alexandre César Muniz de; Lorena, Luiz Antonio Nogueira

Modelagem probabilística de setores de um sistema elétrico
Cordeiro, Gauss M.; Cristino, Cláudio T.; Prudente, Andrea A.; Daniel, Christian D.A.

Roteamento de multi-fluxos em redes de filas genéricas
Morabito, Reinaldo; de Souza, Maurício C.

Decision analysis for the exploration of gas reserves: merging todim and thor
Gomes, Carlos Francisco Simões; Gomes, Luiz Flávio Autran Monteiro; Maranhão, Francisco José Coelho

· resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf epdf )

Modelagem multiatributos aplicada à avaliação do desempenho econômico-financeiro de empresas