Livros e Publicações

capa biblioteca digital

Manual de Orientações para Execução e Fiscalização de Obras Públicas

/

 
 

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí, órgão central de controle interno estadual, consciente da elevada missão institucional de assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade, tem a convicção de que a prevenção de irregularidades, desperdícios e má administração é sempre mais eficaz que qualquer medida corretiva ou punitiva.    

 

Nesse sentido, destaca-se a ação pedagógica desta instituição de controle, que vem se aproximando dos demais órgãos e entidades do poder público estadual, por meio da organização de seminários, promoção de cursos, treinamentos e palestras, além de frequentes orientações aos administradores públicos.

Com este espírito, foi elaborado o Manual de Orientações para Execução e Fiscalização de Obras Públicas. Este manual é especialmente útil para orientar órgãos e entidades da Administração Pública Estadual que necessitem de apoio para a gestão de ações de infra-estrutura, cujas equipes técnicas serão responsáveis por projetos, execução e fiscalização de obras e serviços de engenharia. Da mesma forma, o Manual é particularmente adequado para a orientação de gestores e equipes técnicas de prefeituras municipais quanto aos procedimentos a serem adotados na execução de obras, desde sua licitação até seu recebimento, passando pela elaboração de projetos básicos e executivos, execução da obra e fiscalização.

Fonte: http://www.cge.pi.gov.br/index.php/publicacoes/manuais