Livros e Publicações

INTERCOM-CAPA3

Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.42, n.3 (2019)

Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).

A Intercom-Revista Brasileira de Ciências da Comunicação surgiu em 1978 e vem se aperfeiçoando como periódico científico ao longo do tempo. Circula ininterruptamente desde a sua fundação, com periodicidade regular.

Objetivos: a) Promover e divulgar a pesquisa científica acadêmica nacional e internacional sobre Comunicação. b) Contribuir para desenvolver o nível da investigação e do ensino universitário de Comunicação. c) Servir de espaço para a reflexão sobre temas de interesse público do âmbito da Comunicação.

Sumário
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun. vol.42 no.3 São Paulo set./dez. 2019

Artigos
· A comunicação como ética da alteridade: pensando o conceito com Lévinas
Martino, Luís Mauro SáMarques, Ângela Cristina Salgueiro

· Contribuições teóricas para a pesquisa no campo do Jornalismo. Noções e significados do Campo Criador Intelectual
León-Duarte, Gustavo Adolfo

· Ruptura digital e processos de participação em mídias populares no Brasil
Suzina, Ana Cristina

· Cooperativas de Comunicadores: possibilidades, contradições e cenário argentino
Grohmann, Rafael

· Conteúdo ou Dinheiro? Diferenças entre as políticas de comunicação dos governos Dilma e Temer no Brasil
Cervi, Emerson UrizziCarvalho, Fernanda Cavassana de

· Nível de consumo de filmes peruanos em estudantes da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Nacional de Altiplano
Laura, Winona Gabriela FernándezMamani, Emilio Flores

· Narrativas e desenvolvimento de conteúdo imersivo: aplicação de sistemas bi e multissensoriais de realidade virtual no jornalismo
Santos, Marcio Carneiro dos

· Feijão com arroz em panela Le Creuset: o universo Rita Lobo na gastronomia transmídia
Freire, MarceloHomssi, Aline MonteiroPereira, Ana Paula Martins

· Narrativas políticas em disputa no Twitter: a (des) construção da imagem pública de Lula no contexto da crise política brasileira de 2016
Passos, Mariana Rezende dosPires, Teresinha Maria de Carvalho Cruz

· Todos nascemos nus e o resto é drag: performatividade dos corpos construídos em sites de redes sociais
Henn, RonaldoMachado, Felipe Viero KolinskiGonzatti, Christian

Arena
· Potencial explicativo dos estudos de recepção no contexto do Big Data
Figaro, Roseli

Resenhas
· Um novo pensamento da comunicação para a mudança social
Ayres, Cássia

· texto em Português · Português ( pdf )
· Comunicação e sensibilidade: reflexões estéticas
Bastos, AntonioBorges, Gabriela

· texto em Português · Português ( pdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1809-584420190003&lng=pt&nrm=iso