Livros e Publicações

INTERCOM-CAPA3

Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.41, n.3 (2018)

A Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).

A Intercom-Revista Brasileira de Ciências da Comunicação surgiu em 1978 e vem se aperfeiçoando como periódico científico ao longo do tempo. Circula ininterruptamente desde a sua fundação, com periodicidade regular.

Objetivos: a) Promover e divulgar a pesquisa científica acadêmica nacional e internacional sobre Comunicação. b) Contribuir para desenvolver o nível da investigação e do ensino universitário de Comunicação. c) Servir de espaço para a reflexão sobre temas de interesse público do âmbito da Comunicação.

 

Sumário
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun. vol.41 no.3 São Paulo set./dez. 2018

Artigos
· Lendo “The People’s Choice” no seu 70o aniversário: do “líder de opinião” aos “influenciadores digitais”
Martino, Luís Mauro Sá

· Ciência e mídia como campo de estudo: uma análise da produção científica brasileira
Massarani, Luisa; Rocha, Mariana

· Discussão e metodologia para a análise comparativa da legislações audiovisuais gerais de alcance nacional
Prieto, Marina Hernández; Matos, Ángel Badillo; Alaejos, María de la Peña Pérez

· A centralidade do telejornal no ambiente midiático convergente: repensando como as interações entre produção e recepção atribuem sentidos aos Jogos Rio 2016
Becker, Beatriz; Machado, Heitor Leal; Waltz, Igor; Tassinari, Joana

· Conversações políticas e midiatização no Facebook: interações e conflitos a partir dos comentários sobre as ações da Frente Parlamentar Evangélica
Marques, Ângela Cristina Salgueiro; Guimarães, Bruno Menezes Andrade

· Hoje é dia de festa: a construção e expressão das identidades sociais e culturais do imigrante nas celebrações das origens
Escudero, Camila

· A Festa de Sant Jordi no jornal La Vanguardia
Travancas, Isabel; Scherer, Marta

· Narrativas jornalísticas da greve geral da Argentina e Brasil de 2017: intrigas, conflitos e personagens
Miranda, Cynthia Mara; Shuen, Li-Chang

· Toca que lá vem história: a reconfiguração das experiências de storytelling nos e-picturebooks infantis
Caldas, Ana Carolina Medeiros; Bezerra, Ed Porto

· Merchandising social na telenovela brasileira: notas sobre a promoção da sustentabilidade ambiental em Velho Chico
Castro, Gisela G. S.; Bezerra, Beatriz Braga

Arena
· Modos de endereçamento em programas de rádio: o Jornal da Itatiaia
Silva, Terezinha; Barroso, Lívia Moreira

Entrevista – Diálogos Midiológicos 41
· Internet dos Brinquedos: vantagens, riscos e desafios de um intrigante cenário de consumo para pais e pesquisadores
Zaman, Bieke; Castro, Teresa Sofia; Miranda, Fernanda Chocron

· texto em Português | Inglês · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
Resenhas
· Comunicação Pública e Política – Pesquisas e Práticas
Coelho, Maria das Graças Pinto

· texto em Português · Português ( pdf )
· A narrativa cinematográfica inserida nos fenômenos midiáticos da contemporaneidade: o cinema no videoclipe e vice-versa
Wosniak, Cristiane do Rocio

· texto em Português · Português ( pdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1809-584420180003&lng=pt&nrm=iso