Livros e Publicações

INTERCOM-CAPA3

Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.41, n.1 (2018)

A Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).

A Intercom-Revista Brasileira de Ciências da Comunicação surgiu em 1978 e vem se aperfeiçoando como periódico científico ao longo do tempo. Circula ininterruptamente desde a sua fundação, com periodicidade regular.

Objetivos: a) Promover e divulgar a pesquisa científica acadêmica nacional e internacional sobre Comunicação. b) Contribuir para desenvolver o nível da investigação e do ensino universitário de Comunicação. c) Servir de espaço para a reflexão sobre temas de interesse público do âmbito da Comunicação.

Sumário
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun. vol.41 no.1 São Paulo jan./abr. 2018

Artigos
· ZONA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO: ENTRE AS “CONCHAS VAZIAS” E A POTENCIALIDADE DAS DINÂMICAS CRIATIVAS URBANAS COTIDIANAS
Herschmann, Micael; Fernandes, Cíntia Sanmartin

· Mapeando as relações de coprodução e codistribuição no cinema brasileiro: uma análise pela ótica da teoria de redes
Rocha, Daniela Torres da; Bonfim, Leandro Rodrigo Canto; Citadin, Michael William; Gimenez, Fernando Antonio Prado

· Disputas sobre performance nos estudos de Comunicação: desafios teóricos, derivas metodológicas
Amaral, Adriana; Soares, Thiago; Polivanov, Beatriz

· A dimensão informacional na regulação do contexto de privacidade em interações sociais mediadas por dispositivos móveis celulares
Ayres, Marcel; Ribeiro, José Carlos

· Rádio, mobilidade e ubiquidade: análise do projeto de inclusão mobile digital da Abert
Bianco, Nelia Rodrigues Del; Prata, Nair

· O trabalhismo de Jango em imagens: os cinejornais da Agência Nacional (1963-1964)
Maia, Tatyana; Albernaz, Cássio; Mitsue, Cristiane

· Efeitos de sentidos de (in)sustentabilidade nos anúncios impressos do Banco Real/Santander
Teixeira, Dinair Velleda

· Expressividade em Jornalismo: interfaces entre Comunicação, Fonoaudiologia e Educação
Penteado, Regina Zanella; Pechula, Marcia Reami

· Estratégias mercadológicas do jornalismo regional: as mudanças empreendidas pelo Grupo Jaime Câmara
Moraes, Ângela Teixeira de; Machado, Liliane Maria Macedo

· Experimentações metodológicas no ensino em Comunicação Social: “Biografema com a geração beat”
Feil, Gabriel Sausen

Entrevista – Diálogos Midiológicos 39
· Le Monde e a cobertura internacional sobre o Brasil: entrevista com Franck Nouchi, médiateur Le Monde
Nouchi, Franck; Moraes, Érika de

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Resenhas
· O que nos dizem os Clássicos da Comunicação? Algumas questões sobre a constituição do campo
Gadelha, Dilermando

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Das subalternidades aos sentidos da comunicação local
Gomes, Ingrid

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Marketing no poder, eclipse da publicidade?
Rüdiger, Francisco

· texto em Português · Português ( pdf epdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1809-584420180001&lng=pt&nrm=iso