Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.40, n.3 (2017)
Assunto: Comunicação
Autor(es): Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)
ISBN: versão impressa ISSN 1809-5844 - versão On-line ISSN 1980-3508
Ano: 2017
A Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).
A Intercom-Revista Brasileira de Ciências da Comunicação surgiu em 1978 e vem se aperfeiçoando como periódico científico ao longo do tempo. Circula ininterruptamente desde a sua fundação, com periodicidade regular.
Objetivos: a) Promover e divulgar a pesquisa científica acadêmica nacional e internacional sobre Comunicação. b) Contribuir para desenvolver o nível da investigação e do ensino universitário de Comunicação. c) Servir de espaço para a reflexão sobre temas de interesse público do âmbito da Comunicação.
|
Sumário
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun. vol.40 no.3 São Paulo sept./dez. 2017
Aos leitores |
|
|
|
· Aos leitores
Malcher, Maria Ataide; Coutinho, Iluska M. da Silva
|
|
|
Narrativas de Mídia e Linguagens da Imprensa |
|
|
|
· Jornalismo Literário: revisão conceitual, história e novas perspectivas
Martinez, Monica
|
|
|
|
· Hibridismos Narrativos: recursos literários na grande reportagem contemporânea
Essenfelder, Renato
|
|
|
|
· Molduras de uma tragédia anunciada: enquadramentos do desastre de Mariana
Sampaio, Rafael Cardoso; Fontes, Giulia Sbaraini; Ferracioli, Paulo
|
|
|
|
· Produção gráfica humorística, imprensa esportiva e estereótipo: as narrativas de Maciota, na revista Placar
Carmelino, Ana Cristina
|
|
|
Mídia Sonora e Práticas de Escuta |
|
|
|
· A consolidação dos estudos de rádio e mídia sonora no século XXI – Chaves conceituais e objetos de pesquisa
Kischinhevsky, Marcelo; Benzecry, Lena; Mustafá, Izani; Marchi, Leonardo De; Chagas, Luãn; Ferreira, Gustavo; Victor, Renata; Viana, Luana
|
|
|
|
· O rádio em busca da sua audiência: rumo a uma escuta diversificada e multiplataforma
Martínez-Costa, María del Pilar; Prata, Nair
|
|
|
Análises Quanti-quali em Ambientes Digitais |
|
|
|
· A experiência de segunda tela e o modelo de negócios suportado por publicidade: a sincronização de anúncios entre telas (o caso brasileiro de SuperStar)
Marquioni, Carlos Eduardo
|
|
|
|
· O fantasmagórico site de rede social: como o Snapchat está sendo apropriado para a circulação de conteúdo jornalístico
Kannenberg, Vanessa; Sousa, Maíra Evangelista de
|
|
|
|
· Jornalismo online e eleições em 2014: uma análise a partir da iniciativa Candibook, do jornal paranaense Gazeta do Povo
Mitozo, Isabele Batista; Braga, Sérgio Soares; Vieira, Fabrícia Almeida
|
|
|
|
· Participação política online e offline nas eleições presidenciais de 2014 em Salvador
Santana, Rosane Soares
|
|
|
Entrevista – Diálogos Midiológicos 38 |
|
|
|
· Indústrias criativas – mídia, cultura, economia e criatividade
Faustino, João Paulo; Moreira, Sonia Virginia
|
|
|
Resenhas |
|
|
|
· Paradigmas da leveza em tempos de modernidade
Varsori, Enrickson
|
|
|
|
· A busca pelo caminho de construção de uma Economia Política do Jornalismo
Soares, Denise Freitas de Deus
|
|
|
|
· Um livro que enriquece as referências em Jornalismo Literário
Ritter, Eduardo
|
|
|
|
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons
Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1809-584420170003&lng=pt&nrm=iso