Livros e Publicações

INTERCOM - CAPA

Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.40, n.3 (2017)

A Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).

A Intercom-Revista Brasileira de Ciências da Comunicação surgiu em 1978 e vem se aperfeiçoando como periódico científico ao longo do tempo. Circula ininterruptamente desde a sua fundação, com periodicidade regular.

Objetivos: a) Promover e divulgar a pesquisa científica acadêmica nacional e internacional sobre Comunicação. b) Contribuir para desenvolver o nível da investigação e do ensino universitário de Comunicação. c) Servir de espaço para a reflexão sobre temas de interesse público do âmbito da Comunicação.

 

Sumário
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun. vol.40 no.3 São Paulo sept./dez. 2017 

Aos leitores
· Aos leitores
Malcher, Maria Ataide; Coutinho, Iluska M. da Silva 

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Narrativas de Mídia e Linguagens da Imprensa
· Jornalismo Literário: revisão conceitual, história e novas perspectivas
Martinez, Monica 

· Hibridismos Narrativos: recursos literários na grande reportagem contemporânea
Essenfelder, Renato 

· Molduras de uma tragédia anunciada: enquadramentos do desastre de Mariana
Sampaio, Rafael Cardoso; Fontes, Giulia Sbaraini; Ferracioli, Paulo 

· Produção gráfica humorística, imprensa esportiva e estereótipo: as narrativas de Maciota, na revista Placar
Carmelino, Ana Cristina 

Mídia Sonora e Práticas de Escuta
· A consolidação dos estudos de rádio e mídia sonora no século XXI – Chaves conceituais e objetos de pesquisa
Kischinhevsky, Marcelo; Benzecry, Lena; Mustafá, Izani; Marchi, Leonardo De; Chagas, Luãn; Ferreira, Gustavo; Victor, Renata; Viana, Luana 

· O rádio em busca da sua audiência: rumo a uma escuta diversificada e multiplataforma
Martínez-Costa, María del Pilar; Prata, Nair 

Análises Quanti-quali em Ambientes Digitais
· A experiência de segunda tela e o modelo de negócios suportado por publicidade: a sincronização de anúncios entre telas (o caso brasileiro de SuperStar)
Marquioni, Carlos Eduardo 

· O fantasmagórico site de rede social: como o Snapchat está sendo apropriado para a circulação de conteúdo jornalístico
Kannenberg, Vanessa; Sousa, Maíra Evangelista de 

· Jornalismo online e eleições em 2014: uma análise a partir da iniciativa Candibook, do jornal paranaense Gazeta do Povo
Mitozo, Isabele Batista; Braga, Sérgio Soares; Vieira, Fabrícia Almeida 

· Participação política online e offline nas eleições presidenciais de 2014 em Salvador
Santana, Rosane Soares 

Entrevista – Diálogos Midiológicos 38
· Indústrias criativas – mídia, cultura, economia e criatividade
Faustino, João Paulo; Moreira, Sonia Virginia 

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Resenhas
· Paradigmas da leveza em tempos de modernidade
Varsori, Enrickson 

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· A busca pelo caminho de construção de uma Economia Política do Jornalismo
Soares, Denise Freitas de Deus 

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Um livro que enriquece as referências em Jornalismo Literário
Ritter, Eduardo 

· texto em Português · Português ( pdf epdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1809-584420170003&lng=pt&nrm=iso