Livros e Publicações

INTERCOM - CAPA

Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.39, n.3 (2016)

A Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).

A Intercom-Revista Brasileira de Ciências da Comunicação surgiu em 1978 e vem se aperfeiçoando como periódico científico ao longo do tempo. Circula ininterruptamente desde a sua fundação, com periodicidade regular.

Objetivos: a) Promover e divulgar a pesquisa científica acadêmica nacional e internacional sobre Comunicação. b) Contribuir para desenvolver o nível da investigação e do ensino universitário de Comunicação. c) Servir de espaço para a reflexão sobre temas de interesse público do âmbito da Comunicação.

Sumário
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun. vol.39 no.3 São Paulo set./dez. 2016

Aos leitores
· Aos leitores
Peruzzo, Cicilia M. Krohling; Malcher, Maria Ataide

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Artigos
· Curso de graduação em Jornalismo da Terra: construindo uma outra comunicação pela vivência de uma cidadania insurgente
Nunes, Márcia Vidal; Oliveira, Catarina Tereza Farias de

· Acesso e participação cidadã. Uma atualização de indicadores para a democratização das Comunicações
Linares, Alejandro

· Alteridade, sofrimento social e potência política em relatos de si no projeto “SP Invisível” no Facebook
Marques, Ângela Cristina Salgueiro; Martino, Luis Mauro Sá; Coêlho, Tamires Ferreira

· Difusão de ações antiéticas por partidos políticos brasileiros e as reações de usuários no Facebook
Medeiros, Haroldo de Sá; Diniz, Joanice Maria Araújo; Arruda, Danielle Miranda de Oliveira

· #vergonhabrasil: controvérsias midiatizadas no Twitter durante e após o jogo Brasil 1 x 7 Alemanha
d’Andréa, Carlos

· O discurso de veículos jornalísticos e a repercussão da audiência no Twitter sobre os protestos de 15 de março de 2015 no Brasil
Recuero, Raquel; Bittencourt, Maria Clara Aquino; Zago, Gabriela

· Um retrato da pesquisa em mídia pública no Brasil
Carvalho, Guilherme

· Revistas de comunicação brasileiras registram a pesquisa sobre rádio (2002-2012)
Haussen, Doris Fagundes

· O novo show cinema como estratégia comercial. Uma análise das tendências de consumo de salas de cinema
Moguillansky, Marina

Arena
· Plágio acadêmico: a responsabilidade das associações científicas
Dalla Costa, Rosa Maria Cardoso

Entrevista – Diálogos Midiológicos 35
· O Fotojornalismo em pauta
Sousa, Jorge Pedro; Almeida, Aline Gama de; Mendes, Marcília Luzia Gomes da Costa

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Resenhas
· Jornalismo de proximidade em um mundo conectado
Volpato, Marcelo de Oliveira

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· O jornalismo e a política representativa no Brasil
Gouveia, Ricardo

· texto em Português · Português ( pdf epdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1809-584420160003&lng=pt&nrm=iso