Livros e Publicações

INTERCOM - CAPA

Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.38, n.1 (2015)

A Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).

A Intercom-Revista Brasileira de Ciências da Comunicação surgiu em 1978 e vem se aperfeiçoando como periódico científico ao longo do tempo. Circula ininterruptamente desde a sua fundação, com periodicidade regular.

Objetivos: a) Promover e divulgar a pesquisa científica acadêmica nacional e internacional sobre Comunicação. b) Contribuir para desenvolver o nível da investigação e do ensino universitário de Comunicação. c) Servir de espaço para a reflexão sobre temas de interesse público do âmbito da Comunicação.

Sumário
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun. vol.38 no.1 São Paulo jan./jun. 2015

Aos leitores
· Aos leitores
Equipe Editorial

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Artigos
· Liberdade de imprensa no Supremo Tribunal Federal: análise comparativa com a Suprema Corte dos Estados Unidos
Napolitano, Carlo José

· Da ‘desdemocratização’ da Europa: democracia, media e corrupção política
Cunha, Isabel Ferin

· Mais concentração de propriedade de Mídia, menos democracia? Testando possibilidades de associação entre variáveis
Domingues-da-Silva, Juliano; Zaverucha, Jorge; Figueiredo Filho, Dalson; Rocha, Enivaldo Carvalho da

· Televisão e Mídias Digitais na América Latina: um cenário em construção
Gobbi, Maria Cristina; Machado Filho, Francisco

· Estudos de recepção: estado da questão e os desafios pela frente
Schmitz, Daniela; Piedras, Elisa; Wottrich, Laura; Silva, Lourdes Ana Pereira; Pieniz, Mônica; Jacks, Nilda; John, Valquíria

· As revistas científicas de Comunicação Organizacional e suas marcas epistemológicas: um estudo comparativo entre França e Brasil
Bouzon, Arlette; Oliveira, Ivone de Lourdes de

· Dos objetos da Comunicação à comunicabilidade sensível: experiência estética e epistemologia da Comunicação
Picado, Benjamim

· Alfa-Omega: o pensamento crítico em livro
Reimão, Sandra; Maués, Flamarion; Nery, João Elias

· Os títulos, as emoções e a utopia
Wainberg, Jacques A.

· ‘Crime, Castigo e Recuperação’: como adolescentes são representados em uma série de reportagens de uma TV brasileira
Lima, Marcus Antônio Assis; Mota, Flávia Moreira Mota e

· Mediações no YouTube e o caso ‘Ocupação do Complexo do Alemão’: características e dinâmica de uso
Silva, Sivaldo Pereira da; Mundim, Pedro Santos

· Investigação dos fluxos comunicacionais no Brasil. Panorama da programação de televisão aberta no Estado de São Paulo em 2012: um estudo empírico
Galhardi, Cláudia Pereira; Mohedano, Félix Ortega; Peronsanz, Juan José Igartua

Arena
· Comunicação e paz: um diálogo possível
Vicente, Maximiliano Martín

· Por um olhar complexo sobre a imagem
Català Domènech, Josep María; Costa, Márcia Rodrigues da

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Resenhas
· A Comunicação Empresarial ‘passada a limpo’
Endo, Ana Claudia Braun

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Mídia e imagem pública do parlamento
Barros, Antonio Teixeira de

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Mídia e cidadania: visões díspares dos protestos de 2013
Ritter, Eduardo

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Um diagnóstico anglófono da TV latino-americana
Albano, Sebastião Guilherme; Lima, Maria Érica de Oliveira

· texto em Português · Português ( pdf epdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1809-584420150001&lng=pt&nrm=iso