Livros e Publicações

INTERCOM - CAPA

Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.37, n.2 (2014)

A Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).

A Intercom-Revista Brasileira de Ciências da Comunicação surgiu em 1978 e vem se aperfeiçoando como periódico científico ao longo do tempo. Circula ininterruptamente desde a sua fundação, com periodicidade regular.

Objetivos: a) Promover e divulgar a pesquisa científica acadêmica nacional e internacional sobre Comunicação. b) Contribuir para desenvolver o nível da investigação e do ensino universitário de Comunicação. c) Servir de espaço para a reflexão sobre temas de interesse público do âmbito da Comunicação.

Sumário
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun. vol.37 no.2 São Paulo jul./dez. 2014

Aos leitores
· Aos leitores
Equipe editorial

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Artigos
· Credibilidade dos meios de Comunicação: uma abordagem a partir do Modelo da Marca Credível
Calvo-Porral, Cristina; Martínez-Fernández, Valentín-Alejandro; Juanatey-Boga, Oscar

· Intelectuais em defesa da radiocultura (1920-1930)
Coelho, Patrícia

· A vida em 20 Linhas: a representação da morte nas páginas da Folha de S.Paulo
Martinez, Monica

· Os gêneros jornalísticos do tablet e a força do costume cultural do dispositivo
Seixas, Lia; Tourinho, Ieda; Guedes, Mariana

· Comunicação e mobilização: o movimento ‘Não Foi Acidente’ e a campanha em torno de um problema público no Brasil
Terezinha, Silva

· Processos de consumo cultural e midiático: imagem dos ‘Otakus’, do Japão ao mundo
Gushiken, Yuji; Hirata, Tatiane

· O som do ódio: explorando o uso das letras da música hatecore como estratégia de recrutamento pelo Movimento da Força Branca
Martinez Jr., Belio Antonio; Selepak, Andy

· A invenção dos tweens: juventude, cultura e mídia
Tomaz, Renata

· Duas gerações de nativos digitais
Linne, Joaquín

· O estilo como elemento ligamentar entre stand-up comedye Literatura
Boaventura, Luis Henrique; Freitas, Ernani Cesar de

· A transposição de mitos na intertextualidade entre Cinema e Publicidade: uma análise semiológica de Pornochanchada, campanha da marca Chilli Beans
Souza, Ildembergue Leite de; Leão, André Luiz Maranhão de Souza

· A personagem adolescente como protagonista em quatro filmes brasileiros contemporâneos
Cardoso, João Batista Freitas; Santos, Roberto Elísio dos; Vargas, Herom

· A dimensão local na indústria da música – um olhar antroponômico
González, Jorge A.

Arena
· Biopolítica, ordem discursiva e Comunicação
Acselrad, Marcio

Entrevista – Diálogos Midiológicos 30
· Os estudos sobre meios digitais e o risco da fragmentação na Comunicação
Lits, Marc; Suzina, Ana Cristina

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Resenhas
· Educação e Comunicação ou Comunicação e Educação
Targino, Maria das Graças

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Testemunho de cidadãos e a prática jornalística em situações de crise
Dias, Ricardo Henrique Almeida

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Obra ensina a analisar narrativas
Martinez, Monica

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Robert Picard apresenta, finalmente em português, as tensões entre o valor jornalístico e o valor do consumidor de notícias
Dias, Emerson dos Santos

· texto em Português · Português ( pdf epdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1809-584420140002&lng=pt&nrm=iso