Livros e Publicações

INTERCOM - CAPA

Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.37, n.1 (2014)

A Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).

A Intercom-Revista Brasileira de Ciências da Comunicação surgiu em 1978 e vem se aperfeiçoando como periódico científico ao longo do tempo. Circula ininterruptamente desde a sua fundação, com periodicidade regular.

Objetivos: a) Promover e divulgar a pesquisa científica acadêmica nacional e internacional sobre Comunicação. b) Contribuir para desenvolver o nível da investigação e do ensino universitário de Comunicação. c) Servir de espaço para a reflexão sobre temas de interesse público do âmbito da Comunicação.

Sumário
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun. vol.37 no.1 São Paulo jan./jun. 2014

Aos leitores

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Artigos
· A abordagem cultural da Comunicação de James W. Carey
Subtil, Filipa

· As Relações Públicas e o debate sobre a propaganda no período entre-Guerras
Rüdiger, Francisco

· A cobertura jornalística do Islamismo – narrativas marginalizadas e moralizantes
Gomes, Ingrid

· A noção de dispositivo e o enquadramento da imprensa oitocentista
Kieling, Camila Garcia

· O chão de fábrica da notícia: contribuições para uma economia política da práxis jornalística
Braga, Adriana; Aguiar, Leonel; Bergamaschi, Mara

· Figuras profissionais 2.0 em Jornalismo e mudança tecnológica-emocional no currículo universitário espanhol
Sánchez Gonzales, Hada M.; Méndez Muros, Sandra

· A carnavalização na teledramaturgia de Dias Gomes: a presença do realismo grotesco na modernização da telenovela
Sacramento, Igor

· Roteiros abertos em filmes de busca
Paiva, Samuel; Souza, Gustavo

· Análise do Plano da Secretaria da Economia Criativa e as transformações na relação entre Estado e cultura no Brasil
De Marchi, Leonardo

· Felicidade adjetivada: polifonia conceitual, imperativo social
Fogaça, Jôse; Perez, Clotilde

· A classificação da Publicidade e o discurso publicitário como fatores de construção das representações do rural
Daniel, Laene Mucci; Amodeo, Nora Presno

Arena
· Comunicação Comunitária: uma disciplina de formação sociopolítica e de intervenção social
Miani, Rozinaldo Antonio

· Sujeitos, objetos, decisões e evasões – o processo de aprovação da Lei de Comunicação no Equador
Ramos, Juan; Gómez, Ava

Entrevista – Diálogos Midiológicos 29
· A expansão da indústria de mídia e a pesquisa internacional em Comunicação
Wasko, Janet

· texto em Português | Inglês · Português ( pdf epdf ) | Inglês ( pdf epdf )
Resenhas
· Comunicação e História: interdisciplinaridades e enlaces
Gabrioti, Rodrigo

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Vicisitudes y coyunturas del audiovisual iberoamericano
López Piñeiro, Carlos A.

· texto em Espanhol · Espanhol ( pdf epdf )
· O acontecer em relevo: implicações experienciais, narrativas e midiáticas
Coração, Cláudio Rodrigues

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· A insaciável filosofia
Maio, Ana

· texto em Português · Português ( pdf epdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1809-584420140001&lng=pt&nrm=iso