Livros e Publicações

INTERCOM - CAPA

Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.36, n.2 (2013)

A Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).

A Intercom-Revista Brasileira de Ciências da Comunicação surgiu em 1978 e vem se aperfeiçoando como periódico científico ao longo do tempo. Circula ininterruptamente desde a sua fundação, com periodicidade regular.

Objetivos: a) Promover e divulgar a pesquisa científica acadêmica nacional e internacional sobre Comunicação. b) Contribuir para desenvolver o nível da investigação e do ensino universitário de Comunicação. c) Servir de espaço para a reflexão sobre temas de interesse público do âmbito da Comunicação.

 

Sumário
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun. vol.36 no.2 São Paulo jul./dez. 2013

Aos leitores

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Artigos
· Fenomenologia da Comunicação em sua quotidianidade
Castro, Fábio Fonseca de

· Sistemas, fluxos e abstrações: a Comunicação sob o ‘long zoom’ de Steven Johnson
Gonçales, Diego Franco

· O renascimento da Comunicação para a transformação social: redefinindo a disciplina e a prática depois da ‘Primavera Árabe’
Tufte, Thomas

· Digitalização e acesso aberto na publicação em Ciências da Comunicação: o caso português
Serra, Paulo

· A espetacularização da figura de Chico Xavier  e a doutrina Espírita na narrativa midiática ‘Chico Xavier’
Carvalho, Aline Torres Sousa; Rezende, Guilherme Jorge de

· A produção de documentário no Rio Grande do Sul na visão dos realizadores
Tomaim, Cássio dos Santos; Marconi, Dieison; Dalenogare, Marília

· Gabinete de Crise versus mídia: implicações para o diálogo com a comunidade
Reis, Clóvis; Zucco, Fabrícia Durieux; Darolt, Everton

· Para explicar o ‘bóson de Higgs com maçãs’
Bustamante, María de los Angeles Miranda; Ibacache, Bernardo Soria

· Proposta metodológica para a análise de blogs jornalísticos
Ribeiro, Juliana Colussi

· Imagens sentimentais, mensagens belicistas: o imaginário francês em postais pré Grande Guerra (1914-1918)
Stancik, Marco Antonio

· Aspectos dos vínculos de sentidos do consumo alimentar em São Paulo: difusão publicitária e megatendências
Trindade, Eneus; Perez, Clotilde

· Apontamentos sobre o crescimento do Carnaval de rua no Rio de Janeiro no início do século 21
Herschmann, Micael

· Processos comunicacionais em ambiente escolar: o potencial de sentidos de representações visuais
Souza, Luciana Coutinho Pagliarini de; Drigo, Maria Ogécia

Arena
· Um enfoque mais amplo para o Jornalismo Científico
Fioravanti, Carlos Henrique

Entrevista – Diálogos Midiológicos 28
· Um olhar sobre história, a televisão e a Comunicação na América Latina
Escudero, Camila

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Resenhas
· Um novo olhar para uma metáfora clássica
Silva, Marcos Paulo da

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· História e cultura brasileira: a consolidação das Histórias em Quadrinhos nos estudos da Comunicação
Pegoraro, Celbi

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
· Estética da periferia: uma reflexão sobre o contexto político e social
Moreira, Lilian Fontes

· texto em Português · Português ( pdf epdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1809-584420130002&lng=pt&nrm=iso