Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.34, n.2 (2011)
Assunto: Comunicação
Autor(es): Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)
ISBN: versão impressa ISSN 1809-5844 - versão On-line ISSN 1980-3508
Ano: 2011
A Intercom – Revista Brasileira de Ciências da Comunicação é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).
A Intercom-Revista Brasileira de Ciências da Comunicação surgiu em 1978 e vem se aperfeiçoando como periódico científico ao longo do tempo. Circula ininterruptamente desde a sua fundação, com periodicidade regular.
Objetivos: a) Promover e divulgar a pesquisa científica acadêmica nacional e internacional sobre Comunicação. b) Contribuir para desenvolver o nível da investigação e do ensino universitário de Comunicação. c) Servir de espaço para a reflexão sobre temas de interesse público do âmbito da Comunicação.
|
Sumário
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun. vol.34 no.2 São Paulo jun./dez. 2011
Aos leitores
|
|
|
Artigos |
|
|
|
· António Rodrigues Sampaio e a imprensa clandestina da Patuleia (1846-1847)
Sousa, Jorge Pedro; Lima, Maria Érica de Oliveira; Tuna, Sandra; Teixeira, Patrícia Oliveira
|
|
|
|
· Cultura urbana, linguagem visual e publicidade nos tempos do Rio Moderno
Bedran, Laura Martini
|
|
|
|
· Um nobre bufão no reino da grande imprensa: a construção da personagem Barão de Itararé na paródia jornalística do semanário A Manha (1926-1935)
Jacobus, Rodrigo; Golin, Cida
|
|
|
|
· 2 Vezes 5 Vezes Favela: aproximações e distanciamentos do cinema brasileiro
Santos, Roberto Elísio dos
|
|
|
|
· Programa integral de comunicação para um setor econômico em crise: estudo de caso da comunidade de pescadores de Corumbá (MS, Brasil)
Rodríguez Bravo, Ángel; Montoya Vilar, Norminanda; Mas Manchón, Lluís
|
|
|
|
· Comunicação e representações sociais nas relações de trabalho do pólo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, Brasil
Maciel, Betania; Nascimento Neto, Nelson Varela do
|
|
|
|
· A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais
Pessoni, Arquimedes
|
|
|
|
· O paradoxal estatuto do conhecimento jornalístico: entre a desconsideração e o protagonismo do saber produzido pelas notícias nas sociedades modernas
Anchieta, Isabelle
|
|
|
|
· As novas tecnologias de informação e comunicação e as políticas culturais no México : Engenharia em Comunicação Social a serviço da rede social Facebook
Galindo Cáceres, Jesús
|
|
|
|
· Comunicação para mudança social: projeto Canal*Motoboy
Targino, Maria das Graças; Gomes, Alisson Dias
|
|
|
|
· A convergência recente entre os setores brasileiros de comunicação de massa e de telecomunicações
Ladeira, João Martins
|
|
|
Arena |
|
|
|
· Uma encruzilhada da mídia na América Latina e Espanha vista da Europa: quando a Anaconda começa a trocar sua pele
Chaparro Escudero, Manuel
|
|
|
|
· O mapa brasileiro da pesquisa experimental em Comunicação
Melo, José Marques de
|
|
|
Entrevista – Diálogos Midiológicos 24 |
|
|
|
· Cibercultur@: informação, comunicação e conhecimento a favor do desenvolvimento social
Almeida, Argemiro F. de; Aranha, Taís
|
|
|
Resenhas |
|
|
|
· Letras e imagens: representações da modernidade na América Latina
Macedo, Helton Rubiano de
|
|
|
|
· Desafios e tendências da comunicação empresarial
Amoris, Valéria
|
|
|
|
· Para uma compreensão do acontecimento na imprensa
Correia, Eduardo Luiz
|
|
|
|
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons
Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1809-584420110002&lng=pt&nrm=iso