Livros e Publicações

folder_consema-capa

Consema – Parceria entre Crea-SP, Prefeituras Municipais e Entidades de Classe

O Conselho Estadual do Meio Ambiente – Consema é um órgão consultivo, normativo e recursal, cujas atribuições incluem avaliação e acompanhamento da política ambiental estadual, no que se refere à preservação, conservação, recuperação e defesa do meio ambiente, passando pelo estabelecimento de normas e padrões ambientais, até a apreciação de Estudos de Impacto Ambientais – EIAs. Sua composição é paritária e composta metade por representantes de órgãos governamentais e metade da sociedade civil.

Entende-se que o papel do Crea-SP, ao ser um dos representantes da sociedade civil, seja o de garantir a proteção da sociedade e do meio ambiente, como também dos interesses dos profissionais nele registrados, papel este que está em consonância com os objetivos do próprio Conselho.

O Grupo de Trabalho foi criado com o intuito de conhecer, discutir e recomendar ações que permitam, por meio de seu representante, melhor relacionamento e maior participação nas decisões do Consema, além de identificar atividades adicionais que possam  interagir com as atividades do Crea-SP na área de meio ambiente.