Livros e Publicações

978-85-7983-330-4

Ciência da Informação : mídias e convergência de linguagens na Web

/

Por meio de ferramentas como a semiótica e as teorias da informação, esta obra analisa os efeitos da internet e das mídias sociais sobre a percepção individual e coletiva. O estudo leva em conta que esses veículos, vistos como o principal sistema de suporte de informação contemporâneo, têm como característica primordial a oferta de quantidade massiva de fragmentos de informação, a uma velocidade cada vez mais intensa, com simultaneidade e convergência de linguagens.

Para a autora, do mesmo modo que nas demais modalidades de comunicação, as novas tecnologias estão se tornando condicionantes de novas percepções da realidade, na medida em que instrumentalizam igualmente a comunicação humana nas formas de representação que utilizam, criam quadros de memórias e fornecem os símbolos e o ambiente mental que são requeridos para a consolidação de qualquer novo formato de comunicação.

Cultura Acadêmica: http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=302