Livros e Publicações

glogo

Caderno CRH, v.29, n.76 (2016)

CADERNO CRH é uma publicação quadrimestral de ciências sociais organizada e editada pelo Centro de Recursos Humanos – CRH, em co-edição com a Editora da Universidade Federal da Bahia – EDUFBA, que reúne textos inéditos, de reconhecido interesse acadêmico e atualidade das ciências sociais, na forma de artigos, ensaios bibliográficos e resenhas críticas de livros recém publicados.

Cad. CRH vol.29 no.76 Salvador jan./abr. 2016

Dossiê
· A COOPERAÇÃO SUL-SUL DO BRASIL COM A ÁFRICA
Muñoz, Enara Echart

· COOPERAÇÃO SUL-SUL EM EDUCAÇÃO E RELAÇÕES BRASIL-PALOP
Milani, Carlos R. S.Conceição, Francisco Carlos daM’Bunde, Timóteo Saba

· A COOPERAÇÃO SUL-SUL BRASILEIRA COM A ÁFRICA NO CAMPO DA ALIMENTAÇÃO: uma política coerente com o desenvolvimento?
Muñoz, Enara EchartCarvalho, Tássia Camila de Oliveira

· ENTRE O DISCURSO SOLIDÁRIO E A AÇÃO PRAGMÁTICA DA COOPERAÇÃO BRASILEIRA EM MOÇAMBIQUE: os casos dos projetos de implantação da fábrica de medicamentos antirretrovirais e o ProSavana
Almeida, Elga Lessa de

· POLÍTICAS PÚBLICAS E INTERESSES PRIVADOS: uma análise a partir do Corredor de Nacala em Moçambique
Garcia, AnaKato, Karina

· A BAHIA E OS SEUS FLUXOS E REFLUXOS RUMO À MÍTICA MAMA ÁFRICA: um possível campo de exercício da cooperação Sul-Sul?
Santos, Andre Luis Nascimento dosCorreia, Marcos Fábio RezendeOliveira, Paulo Victor de

· ESPAÇO METROPOLITANO NO BRASIL: nova ordem espacial?
Andrade, Luciana Teixeira de

· CONSIDERAÇÕES SOBRE A VIOLÊNCIA FRIA
Serra, OrdepVolpini, Lorena

· MOVIMENTOS “ESPONTÂNEOS”: a resistência dos trabalhadores migrantes nos canaviais
Menezes, Marilda AparecidaCover, Maciel

· UM VERGER, DOIS OLHARES: a construção da africanidade brasileira por um estrangeiro
Castro, Maurício Barros deSantos, Myrian Sepúlveda dos

· LEITURA NA PRISÃO FEMININA: da biblioteca ao questionamento dos gostos
Sequeiros, Paula

Resenhas
· MÉSZÁROS, Ístvan. A montanha que devemos conquistar: reflexões acerca do Estado. São Paulo: Boitempo Editorial, 2015, 191p.
Felix, Jorgemar Soares

· texto em Português · Português ( pdf )
· PEUGNY, Camille. O destino vem do berço?: desigualdades e reprodução social. Campinas: Papirus. 2014. 127p.
Queiroz, José BenevidesLima, Mariana Mont’Alverne Barreto

· texto em Português · Português ( pdf )
· BERRINGER,Tatiana. A burguesia brasileira e a política externa nos governos FHC e Lula. Ed. Appris, 2015.
Azzi, Diego

· texto em Português · Português ( pdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons