Livros e Publicações

BOLEMA - CAPA

Bolema: Boletim de Educação Matemática, v.27, n.47 (2013)

/

O objetivo do BOLEMA é disseminar a produção na região de inquérito denominada Educação Matemática ou áreas afins. Os trabalhos podem ser resultados de pesquisa empírica, ensaios ou outras formas padrão neste domínio do conhecimento.

Sumário
Bolema vol.27 no.47 Rio Claro dez. 2013

Editorial
· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Estudo comparativo da eficácia de estratégias e representações usadas por estudantes da escola básica em problemas relativos à generalização de padrões
Akkan, Yasar

Influência dos padrões de interação didática no desenvolvimento da aprendizagem Matemática: análise de uma atividade exploratório-investigativa sobre sequências
Assis, Adriana; Frade, Cristina; Godino, Juan D.

Psychology student’s estimation of association
Cañadas, Gustavo R.; Díaz, Carmen; Batanero, Carmen; Estepa, Antonio

Advances in a model of relationship between opportunities to learn and mathematics competence
Carrillo, José; Contreras, Luís C.; Zakaryan, Diana

Theoretical-technological questioning of mathematical activity: the case of the multiplication algorithm
Sierra Delgado, Tomás Ángel; Bosch Casabó, Marianna; Gascón Pérez, Josep

Um estudo sobre o modo como alunos compreendem fractais
Karakus, Fatih

The Study and Research Course (SRC) in the secondary school: results of an implementation
Parra, Verónica; Rita Otero, María; Ángeles Fanaro, María de los

Quando professores que ensinam Matemática elaboram produtos educacionais, coletivamente, no âmbito do Mestrado Profissional
Sousa, Maria do Carmo de

Educação estatística no curso de licenciatura em matemática
Lopes, Celi Espasandin

O lugar das matemáticas na Licenciatura em Matemática: que matemáticas e que práticas formativas?
Fiorentini, Dario; Oliveira, Ana Teresa de Carvalho Correa de

O lugar da matemática escolar na Licenciatura em Matemática
Valente, Wagner Rodrigues

Tendência profissionalizante da universidade: o caso da Licenciatura em Matemática da UFSCar
Vilela, Denise Silva

O lugar da matemática na licenciatura em matemática
Moreira, Plinio Cavalcanti; Ferreira, Ana Cristina

Sobre o processo de mudança de professores das séries iniciais relativo ao desenvolvimento do pensamento funcional
Asghary, Nasim; Shahvarani, Ahmad; Medghalchi, Ali Reza

Sobre a formação do professor de matemática no Maranhão
Rosa, Fernanda Malinosky Coelho da

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
A construção do conhecimento matemático de uma turma de alunos do Ensino Médio num espaço sociocultural: uma postura etnomatemática
Chisté, Bianca Santos; Santos, Reginaldo Tudeia dos; Gouveia Neto, Sérgio Candido

· texto em Português · Português ( pdf epdf )
Enseñanza y aprendizaje en ecuaciones diferenciales con abordaje gráfico, numérico y analítico
Soares, Débora da Silva

· texto em Português · Português ( pdf epdf )

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Edição Completa: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0103-636X20130004&lng=pt&nrm=iso