Livros e Publicações

folder_cargas-capa

Boas Práticas no Transporte, Manuseio e Armazenamento de Cargas Perigosas

As atividades de Transporte, Manuseio e Armazenamento de Cargas Perigosas, sob riscos, é de grande importância comercial e para o desenvolvimento do país, e precisam ser constantemente geridas pelos profissionais responsáveis que nelas atuam.

A segurança dessas atividades depende, em primeiro plano, exclusivamente dos profissionais da área tecnológica que prospectam o solo; planejam as instalações e equipamentos; constroem as plantas, definem os processos e operam as instalações; executam a manutenção; desenvolvem as logísticas; e realizam as inspeções. Ou seja, a responsabilidade é sempre do técnico e não das instituições para as quais trabalham.

Acrescentam-se ainda as responsabilidades dos profissionais que laboram nesse segmento, diante da possibilidade da deterioração da qualidade do trabalho em áreas de riscos e do impacto ao meio ambiente oriundos do descumprimento das Normas Técnicas exigíveis.

Portanto, a importância da Fiscalização do Crea-SP já se faz necessária para a garantia da prevenção de riscos, objetivando o aumento da qualidade de vida da sociedade como um todo.