Livros e Publicações

folder_livro_ordem-capa

Boas Práticas na Aplicação do Livro de Ordem

O Livro de Ordem é um instrumento de fiscalização que possibilita verificar a autoria dos projetos e a existência do responsável técnico pelas obras e serviços. O Livro de Ordem deverá conter o registro de todas as ocorrências relevantes do empreendimento em que houver a participação de profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geografia, da Geologia e da Meteorologia, além dos Tecnólogos (Nível Superior) e Técnicos de Nível Médio.

Como o registro das ocorrências é responsabilidade do responsável técnico e demais profissionais intervenientes na obra ou serviço, por meio do Livro de Ordem é que se permitirá constatar a efetiva e real participação desses profissionais nas atividades e empreendimentos de Engenharia e Agronomia.