Seja bem vindo à Sala de Leitura do CREA-SP!

A Biblioteca Digital é uma criação do CREA-SP. Como ponto de destaque, nossa Biblioteca abre um espaço próprio para armazenar e gerenciar Teses, Dissertações e Artigos Técnicos. Disponibilizamos atualmente mais de 3.400 itens entre Livros e Periódicos Digitais, que podem ser consultados e Links para outras Bibliotecas, colocando o usuário em contato com o que há de mais atual na área Tecnológica.

A ferramenta é dinâmica. Mais uma prestação de serviço do Conselho.

 

 

 

Sugestões de Leitura
e Notícias

19/02

Gestão & Tecnologia de Projetos

GESTÃO & TECNOLOGIA DE PROJETOS é uma revista científica voltada à publicação de pesquisas originais e práticas inovadoras relacionadas aos processos e tecnologias de projetos em arquitetura, engenharia e design. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao … Leia Mais

18/02

Soldagem & Inspeção

A Revista Soldagem & Inspeção é o canal de comunicação científico da Associação Brasileira de Soldagem (ABS) e tem como objetivo de divulgar artigos originais sobre o desenvolvimento científico e tecnológico das áreas de conhecimento que relacionadas com a Soldagem, a Inspeção e Processos Afins. A Revista Soldagem & Inspeção … Leia Mais

Câmaras e GTs


folder_inspecao-capa

Boas Práticas de Fiscalização na Inspeção Predial Periódica

Até o final da década de 1980 a preocupação com a durabilidade das edificações e de seus materiais constituintes não era tida como relevante. A partir de então, constatando-se principalmente a deterioração de estruturas em concreto, esse cuidado passou a ser uma necessidade na Construção Civil. Com a dura realidade … Leia Mais

Teses e Artigos


A valorização das profissões do sistema CONFEA/CREA na estruturação do setor público

Segundo trabalhos efetuados por especialistas da área, das condições fundamentais edos principais indicadores da valorização profissional destacam-se: a Dignidade, a Realização, o Reconhecimento, a Segurança, e as Perspectivas Promissoras. A Dignidade é determinada pelo respeito que a sua presença impõe. A certeza interior que o profissional tem de que está fazendo o melhor, da melhor maneira possível e que ninguém, em momento algum poderá desestabilizar a sua atuação.

A Realização Profissional ocorre ao ver materializado as idéias sem intervenções, semmutilações, sem comprometimentos, percebendo o trabalho concatenado por inicio, meioe fim da atividade desenvolvida. Daí surge o Reconhecimento Profissional, valorosa manifestação do mercado reconhecendo a realização de um trabalho personalizado e diferenciado.

Nenhum profissional, porém, se sentirá valorizado se estiver inseguro na relação com o local de trabalho. A Segurança, portanto, é também uma condição absolutamente indispensável para indicar a presença da valorização profissional. Ocorre, no entanto, que esta precisa ser conquistada à custa de uma eficaz competência profissional.

Assim, caso o trabalho não confira perspectiva de futuro, não se vislumbra continuidade, denotando não valer a pena consumir energia e esforços em novas capacitações e necessárias atualizações.

E como se situa esse assunto no que se refere aos profissionais da área das engenharias, e que atuam vinculados funcionalmente à estrutura do Estado, quer seja projetando empreendimentos ou acompanhando sua execução? São esses devidamente valorizados (?) haja vista ser o Estado financiador, regulador, e contratante de obras e serviços de engenharias em âmbito nacional.

Publicações Técnicas e Oficiais


capa biblioteca digital

Livros e Publicações


jistem

JISTEM – Journal of Information Systems and Technology Management, v.13, v.02 (2016)

Tem como missão publicar pesquisas relevantes para a gestão da tecnologia e sistemas de informação nas organizações e na sociedade. Sumário JISTEM J.Inf.Syst. Technol. Manag. vol.13 no.2 São Paulo mai./ago. 2016 Artigo Original · AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM E GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA E AGENDA DE PESQUISA Oliveira, Paulo Cristiano de; … Leia Mais