Problemas para visualizar esta newsletter? Veja aqui

Crea-SP - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo
 

Congresso Regional de Ribeirão Preto
bate recorde de propostas

Coral Som Geométrico, da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Ribeirão Preto

O Congresso Regional de Profissionais, realizado em Ribeirão Preto no último sábado, no auditório da UNIP, contou com o expressivo número de 300 participantes e bateu recorde de apresentação de propostas – 97 (noventa e sete) – fruto do trabalho dos grupos que se formaram para discussão em cada eixo temático. Como destaque, os organizadores convidaram o Coral Som Geométrico, sob regência da Engenheira e Maestrina Regina Foresti para a apresentação do Hino Nacional e do Hino da cidade. O CRP recebeu dois Deputados Federais da região: o Engenheiro Antonio Duarte Nogueira Júnior e o Médido Marcos Aurélio Ubiali.

As propostas de Ribeirão Preto serão agora analisadas pelo Grupo de Trabalho que tem reunião marcada para esta quarta feira, dia 24, na sede Rebouças. Será a 9ª reunião do GT que também irá discutir o Regimento do VIII CEP – Congresso Estadual de Profissionais, a questão dos delegados e a Constituição da Comissão Organizadora do CEP que deverá ser analisada na plenária de maio.

Até agora, somados todos os CRPs – Guarulhos, Taubaté, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, já foram produzidas mais de 267 propostas.

Nesses Congressos Regionais, os profissionais são incentivados para que apresentem propostas objetivando melhorar o nosso Sistema. Eles são a primeira instância. Posteriormente será realizado o CEP – Congresso Estadual de Profissionais, cuja data e local estão para ser confirmados. As propostas levantadas em todos os regionais, após sistematização pelo GT, serão debatidas no CEP em São Paulo. Ao final 20 propostas serão defendidas pelo CREA paulista no 8º CNP – Congresso Nacional de Profissionais, cuja primeira etapa está marcada para setembro em Gramado, Rio Grande do Sul, logo após a SOEA – Semana Oficial de Engenharia e Agronomia.

O Presidente do CREA SP, Eng. Francisco Kurimori, lembra que o objetivo destes eventos regionais é ampliar a participação dos profissionais: “Os profissionais reclamam e agora têm a oportunidade de apresentar propostas para mudar e melhorar o sistema. Por isso, eu faço o apelo para que eles venham aos Congressos Regionais e participem das discussões”.

Os profissionais que não puderem estar presentes, poderão apresentar propostas pelo site do CREA SP, preenchendo todos os campos do formulário eletrônico.

O endereço é: http://www.creasp.org.br/cep

Os próximos encontros acontecem em Sorocaba (04/05), Sumaré (Preparatório para Jundiai) em 13/05, Santos (18/05), Marília (08/06) e Jundiaí (15/06).

................................................................................................................................
  Crea-SP  

O Crea-SP respeita a sua privacidade, é contra o spam e não distribui seu cadastro a terceiros.

................................................................................................................................