Brasil. República Federativa do Brasil

contraste

separador

Anuidade 2020

30/12 é o prazo para ficar em dia com o Crea-SP - Anuidade pode ser parcelada no cartão de crédito 

Profissionais registrados no Crea-SP têm até o dia 30 de dezembro para regularizar o pagamento de suas anuidades. Ainda é possível fazer o parcelamento no cartão de crédito.

Segundo a superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Eng. Maria Edith dos Santos, é fundamental que os profissionais registrados regularizem o pagamento das anuidades. “Estar com suas anuidades quitadas permite ao registrado exercer legitimamente a sua profissão, sendo um compromisso ético do profissional em defesa da sua classe, podendo assim desenvolver suas atividades e contribuir com as ações de fiscalização que resultam na segurança da sociedade”, destaca.

Maria Edith explica que os recursos obtidos com as anuidades também são utilizados para viabilizar a fiscalização do exercício profissional e evitar que leigos exerçam as atividades que são pertinentes às profissões vinculadas ao Conselho. “Sem a fiscalização, qualquer um poderia executar obras ou serviços que exigem alto conhecimento técnico, colocando em risco a segurança da população”, ressalta.

Para o inspetor do Crea-SP na Capital paulista, Eng. Civ. Hélio Albuquerque do Carmo (à esquerda na foto abaixo), a anuidade representa a importância de continuar a função de engenheiro, contribuir para que o exercício esteja atualizado para emissões de ART. “Possuo registro de empresa e pessoa física e as duas anuidades já estão quitadas”, diz.



O Eng. Civ. Luiz Leonardo Bastos da Silva (acima, à direita), também da Capital, parcelou sua anuidade. “Optei pela modalidade de parcelamento, pois sou um profissional autônomo e este foi um ano atípico e difícil para nós. No entanto, o Crea-SP ofereceu essa opção do parcelamento, que foi muito útil para mim. Sou registrado no Conselho desde 2014”, destaca. 

Inspetora do Crea-SP em Indaiatuba, a Eng. Civ. Flávia Albim Ribeiro (abaixo, à esquerda) vai quitar sua anuidade agora. “Eu parcelei o pagamento da anuidade em seis vezes e quito a última parcela em dezembro. Com certeza, num ano como este, foi muito bom ter essa opção, que ajudou na administração das contas pessoais. O Crea-SP deveria manter essa alternativa daqui para frente, pois, normalmente, no começo do ano temos muitas despesas, como impostos, matrícula de escolas etc. Sei que 2020 foi difícil para todos, mas, se no final tivermos mantido a fonte de renda, a saúde física e mental, além dos amigos e familiares, já serão pontos positivos relevantes. E que 2021 seja um período para alcançarmos outras conquistas”, ressalta.



Atuante em Mogi Mirim, o Eng. Mec. e Seg. Trab. Davi Rossi (foto acima, à direita) diz: "Escolhi pelo parcelamento da anuidade em seis vezes pela facilidade e praticidade. Entendo que esta contribuição dá credibilidade ao meu trabalho, pelo vínculo que é estabelecido com o Crea-SP. Sou registrado no Crea-SP desde 2018".



Pai e filho (e sócios), o Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Aguinaldo Azoli (registrado no Crea-SP como pessoa física e jurídica desde 1995 - foto acima à direita) e o Eng. Civ. Aguinaldo Azoli Filho (também registrado no Crea-SP como pessoa física e jurídica desde 2014 – à esquerda na foto) destacam: “Decidimos parcelar a anuidade em função da redução dos serviços na área de Engenharia Civil durante o ano. Este foi um período muito difícil para nós e o parcelamento da anuidade veio a calhar para o equilíbrio das contas”.

 

Clique aqui para emitir o boleto

 

O parcelamento de débitos pode ser requerido por e-mail enviado às Unidades de Atendimento do Crea-SP, conforme listagem disponibilizada neste link (selecione o contato da Unidade de Atendimento mais próxima de sua residência ou local de trabalho).

A quantidade de parcelas solicitada ficará sujeita a análise, considerando que não pode ser menor do que 1/6 do valor da anuidade vigente.

 

Aproveite e instale o app Crea-SP:

 

Acesse aqui a Tabela de Valores de ART e Serviços 2020.

 

 

 




Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-0171811